
super carregadores tesla
Re: super carregadores tesla
Não vejo as coisas dessa forma. Se tiverem de fazer isso claramente que não faz sentido. Se um operador tiver carregadores no seu parque pode (têm saído notícias nesse aspecto) vender energia e não estar ligado à mobi.e. Até temos exemplos de alguns que não são operadores e vendem energia com factura. Temos ainda o caso dos parque de campismo, mas por aí deve complicar ainda mais.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: super carregadores tesla
Pois, é isso que está mal. A legislação não devia excluir o modelo de negócio da Tesla, devia sim enquadrá-lo. Os utilizadores não se importam, porque confiam mais na Tesla do que na lei... A lei não serve para quando as pessoas se entendem bem, não usamos o código civil lá em casa com a nossa família. Um dia que a Tesla falhasse, por exemplo, na qualidade, na disponibilidade... conviria estar enquadrada na lei --- como iriam os utilizadores reclamar que os SuCs estavam metade do tempo desligados ou só davam 10kW se apenas estavam a contratar estacionamento?
Do ponto de vista do Estado também é mau que o modelo de negócio da Tesla não esteja enquadrado. Depois surgirão a Ionity e a fastned a fazer a mesma coisa que a Tesla, talvez a Galp também. Então a legislação e Mobi.e só vai enquadrar os decrépitos PCLs que já ninguém vai querer. Tornar-se-ia uma lei fantoche, que não regulava ninguém, e cairía na caducidade.
O artigo 26 é para cair. Não é nada de estranho, já cairam tantos artigos naquela lei. Cai o artigo 26, a Tesla, Ionity, etc, passam a enquadrar-se como CEMEs, a lei pode então obrigar à existência de garantias de qualidade/disponibilidade...
Nada de estranho. Também há uma lei (um número num artigo) que diz que para se ser candidato a presidente da república se tem de ter votado nas duas eleições anteriores... Até é bastante conhecida, muita gente pensa que está em vigor, só que não está, porque é inconstitucional.
Se a lei não enquadrar a Tesla e a Ionity, vai tornar-se como um dos casos anedóticos que existem: parece que existe uma lei que proibe as pessoas de andarem em tronco nú na praia, que nunca foi revogada, e que só serve como exemplo no curso de direito de um dos vários tipos de caducidade.
Re: super carregadores tesla
Novo supercarregador em construção em Portugal, Alcantarilha. Fica no Amendoeira Golf Resort e tem 8 pontos de carga. Obrigado Alex
https://m.youtube.com/watch?feature=you ... YCdrV8WC3I

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: super carregadores tesla
Algumas fotos:












- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Boa, mais um. Alex, está quase à tua porta 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: super carregadores tesla
Localização algo estranha, muito central...
Será que desistiram de montar dois SC no Algarve?
Será que desistiram de montar dois SC no Algarve?

-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: super carregadores tesla
Se olharmos para Espanha, França, Holanda, várias áreas têm "concentração" de dois locais com Superchargers.
Não me surpreendia que, numa política esperada de expansão da rede, o Algarve viesse (mesmo) a ter mais do que um local: costumo dizer que vamos ser invadidos de estrangeiros. E com o Model 3 a "invasão" ao sul ainda vai ser maior, nacional e de fora.
Por coincidência ontem assisti ao início dos trabalhos em 4 stalls em Fátima para a inclusão/expansão de mangueiras CCS. Estava de chuva e além disso pediram para não fotografar, só me registei / filmei espantado com a coincidência


O CCS está a chegar, dali iam para Montemor e Alcácer - que devem ficar hoje - e depois Guarda e Ribeira de Pena.
Alcantarilha deve nascer já com CCS, prevejo que 4 stalls no total de 8 deduzidos pelos armários que o Alex encontrou; muito boa malha!
https://youtu.be/J8_U3W3EqaM
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: super carregadores tesla
Quais noticias é que referem que um operador pode vender energia sem estar ligado à rede mobi.e? Aquelas da rede EDP? Sinceramente foi algo muito confuso que não se chegou a perceber bem o que era e não me recordo de ver nenhuma informação adicional de algo que tenha sido implementado. As noticias muitas vezes são más interpretações de certas mensagens.Fil Escreveu: ↑22 jan 2019, 18:49Não vejo as coisas dessa forma. Se tiverem de fazer isso claramente que não faz sentido. Se um operador tiver carregadores no seu parque pode (têm saído notícias nesse aspecto) vender energia e não estar ligado à mobi.e. Até temos exemplos de alguns que não são operadores e vendem energia com factura. Temos ainda o caso dos parque de campismo, mas por aí deve complicar ainda mais.
Não tenho conhecimento de nenhuma referência na lei que obrigue os PCR's a ter chademo e CCS (talvez algum documento mais especifico, mas nunca vi), logo porque não ter os postos ligados à rede para uso de utentes que tenham carros compatíveis com esses postos? A Ionity também chegará com postos CCS (com o TM3 devem ser esperados mudanças nos SUC's).
Atualmente já existem vários postos de carregamento rápido que não podem ser usados por Zoe's com CR (e que anteriormente carregavam em AC 43 kW).
Os exemplos de empresas que carregadores que vendem energia (Nissan) é uma realidade, mas esse fato não legitima nada.
O caso do campismo, é um bom exemplo, porque na realidade sempre cobrou este serviço dentro da lei. As únicas particularidades é que nessa altura não existia a legislação sobre a ME, não usam carregadores para este serviço,nem têm a actividade de operadores. Apesar de estranho e um pouco contraditório, é algo perfeitamente "Normal" nas nossas leis (esquecimento de enquadramentos de situações já existentes nas novas leis ou até a coexistência de pontos contraditórios)
Não estou a dizer que a lei está correcta, bem pelo contrário, acho que é um absurdo em muitos aspecto, mas ela existe e tem de ser respeitada ou alterada.
A Tesla fez o que tinha a fazer para servir melhor os seus clientes, mas não pode estar acima da lei e por isso ou se adapta ou terá de tentar influenciar (até com o apoio de outras marcas ou operadores internacionais) o legislador a mudar a lei, para que possa cobrar a energia dentro da lei.
@migle, a lei não se esqueceu do modelo Tesla porque a lei é anterior à chegada dos SUC's, a meu ver o importante agora, é que se esteja atento a esta realidade (Tesla, Ionity, etc...) e se adapte a lei para que tudo funcione melhor, a rede única poderia ser aproveitada de outra forma, transformando-se em vantagens para todos e não o que se assiste hoje em dia.
O mesmo é válido para o modelo de cobrança do serviço de carregamentos, que é tudo menos um esquema simples e claro para todos.