Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 01 set 2012, 09:04

Coimbra já começa a merecer um PCR, dado que os lugares para electricos são mais utilizados que os de híbridos, pelo que demonstram as fotos! :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 set 2012, 18:28

Coimbra tem um PCR (já há mais de um ano), só que desligado. Só irá funcionar quando eles poderem cobrar o carregamento. Fica no concessionário da Nissan, mesmo ao lado da Renault e Mitsubishi.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 01 set 2012, 20:48

Realmente tenho um igual....mas não era eu.
Nem sabia que havia outro para aqueles lados.....
Embora já vá com 16000 km, ainda não tive oportunidade de fazer uma viagem mais longa.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 set 2012, 21:49

Ok, era um Fluence de dezembro de 2011, azul, ainda por cima com o párachoques de trás marcado de preto devido a um qualquer pequeno toque traseiro, vai daí, pensei, só pode ser o Flyer (isto porque já referiste no fórum que tiveste um pequeno acidente do género). Engano meu.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 02 set 2012, 05:33

Antes de mais as minhas desculpas por estar a desviar do tema do tópico. Mas aproveito para colocar aqui a questão. Como fazer viagens longas no Fluenze, para carregar baterias, se não tem porta Chademo, Flyer?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 02 set 2012, 14:08

Provavelmente é o mesmo que a minha namorada viu perto de Aveiro, também azul e sem publicidade (o dos Test-Drives é preto e tem publicidade).
Coimbra fica a 70 km de Aveiro o que permite ir e vir "a abrir" com uma ligeira carga lenta no destino.
Eu ainda não o vi, mas acredito que seja o mesmo, pois comprar um VE sem suporte para carga rápida é muito limitador. Eu não o faria, e acredito que muita gente também não.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 02 set 2012, 18:49

OCasal Escreveu:Antes de mais as minhas desculpas por estar a desviar do tema do tópico. Mas aproveito para colocar aqui a questão. Como fazer viagens longas no Fluenze, para carregar baterias, se não tem porta Chademo, Flyer?
Requer alguma imaginação... e voltar aos anos 60 no que diz respeito á duração das viagens....
Dia 14 ou 15 deste mês vou até Faro nele; Saída de Azeitão por volta das 7h para chegar a Beja lá para as 9h.
Deixo a carregar num posto da mobi-e, (7H30) e lá para as 16h30 parto em direcção a Faro.
Oportunidade para ver a cidade... enfim uma viagem sem grandes pressas; só espero que os postos estejam a funcionar.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 04 set 2012, 16:33

Boa sorte amigo!

Entre Beja e Faro são cerca de 160 km e com a serra de Monchique pelo meio!!

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 04 set 2012, 19:18

Por São Brás de Alportel não são tantos kms. A 70 km/h de média, não terás problemas, desde que saias com 100% da carga. Neste caso é fundamental escolher o percurso mais curto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 05 set 2012, 12:11

Continuo a dizer que seria uma grande aventura ir actualmente até às praias do sul com os nossos electricos!

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”