Mensagem
por Nonnus » 01 fev 2019, 11:45
Ontem fui entregar o meu carro para fazer a revisão dos 60000km estive mais de uma hora a conversa com o Sr. da pós venda, entre muitos assuntos que abordamos, falamos sobre como funciona as revisões/manutenções, updates etc e tal. Fiquei a saber que a Nissan não trata todos os carros mesmo sendo do mesmo modelo de forma igual, isto é, por exemplo o meu carro como faz mais de 30000km por ano a Nissan após esta revisão vai tratar o meu carro de maneira diferente (não sei dizer bem a que nível), porque é um carro que faz muitos KM por ano. Cada carro que entra para uma revisão o nº de chassi é introduzido no sistema da Nissan e a Nissan é que vai dizer ao concessionário o que aquele carro precisa de fazer. Ao contrário do que se passava antigamente em que as revisões era chapa 5, hoje parece que já não é assim.
Perguntei acerca do problema reportado noutro tópico acerca do óleo da caixa e não tem conhecimento de nenhuma anomalia, e disse-me que muitas dessas anomalias podem surgir de carros importados. Um carro que foi entregue por exemplo na Alemanha, ao contrario do que nós pensamos, não são iguais aos que são entregues em Portugal. Na Alemanha os carros estão preparados para temperaturas negativas e em Portugal tem de estar preparados para temperaturas de 40º/50º. Isto para explicar por exemplo que os óleos de um carro importado pode não ser igual ao de um carro nacional e depois vir apresentar problemas.
Posto isto parece-me que faz todo o sentido haver distinção nos carros conforme o mercado a que se destinam. Nós muitas vezes vimos as coisas muito pela rama.
Em relação a update do Leaf de 40 que evita o rapidgate, parece-me a mim que a Nissan em Portugal não vai fazer a todos os carros, deve ser como o mjr já referiu, ou por pedido do cliente ou por analise da Nissan.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024