Estamos sempre a dizer que os políticos são mentirosos e aldrabões, quando há um que diz uma verdade, vem dizer que um ministro não deve dizer as coisas assim. Parece que afinal gostamos é de ser enganados e viver nas ilusões que nos vão vendendo.
No lado oposto temos o país de sua majestade que se prepara para proibir a circulação de veículos a combustão já 2021 em Londres.
Ontem vi uma noticia na SIC Noticias que Londres já tem uma zona onde só podem circular veículos eléctricos ou híbridos, estando proibida a circulação de outro tipo de veículos com uma coima de 180€. O mais interessante da noticia é que em 2021 esta medida vai ser alargada a cidade toda, e que actualmente existe certas zona de Londres onde circular com carros anteriores a 2006 é preciso pagar um imposto adicional, além de portagens que existem para entrar na cidade com preços bastantes altos. Os veículos eléctricos não pagam nessas portagens nem pagam qualquer tipo de imposto para circular dentro de Londres

Quando o país entra em choque porque o ministro do ambiente diz que os carros a gasóleo dentro de 4 anos vão perder valor, outros tomam medidas bastante mais restritivas a utilização de veículos a combustão dentro das cidades.