Precisamente. Se for efectivamente uma margem de segurança, esta deve ser +/- constante e não deveria variar entre diferentes viaturas.margarett Escreveu:depende do SOC. Há zonas onde é mais coincidente, outras onde é mais díspar

Leaf Spy - Configuração
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf Spy - Configuração
Re: Leaf Spy - Configuração
Faz sentido... o meu a 17% do carro marcava 33% no LS e a 100% do carro marca 93/94% no LS.margarett Escreveu:O que o carro reporta é a carga utilizável. O LS mostra a carga total da bateria. Não é possível chegar ao 0% SOC (o carro não permite descarregar tanto) nem aos 100%
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf Spy - Configuração
O que o LS indica é o SOC estimado pelo LBC, logo o mais correto. O carro mostra um SOC corrigido para a energia útil mais o habitual otimismo em SOCs elevados e pessimismo em SOCs baixos, tal como nos depósitos dos ICE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf Spy - Configuração
Bom dia a todos.
Gostaria de saber se há alguma configuração necessária para para o Leaf Spy para o utilizar com um Leaf novo de 2019 (está mesmo a chegar...).~
Mantém-se a recomendação de escolher a opção 8421 para o Leaf novo?
Muito obrigado
Gostaria de saber se há alguma configuração necessária para para o Leaf Spy para o utilizar com um Leaf novo de 2019 (está mesmo a chegar...).~
Mantém-se a recomendação de escolher a opção 8421 para o Leaf novo?
Muito obrigado
<==========>
Cumprimentos,
Tigre1973
Cumprimentos,
Tigre1973
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf Spy - Configuração
Sim, é igual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy - Configuração
Aqui ficam os meus 2 tostões sobre como ligar o Leaf Spy em Android...
Primeiro: o Leaf Spy offline. Tocar nos 3 pontinhos verticais.
Segundo: tocar na imagem de um OBD por cima do texto "Select OBDII"
Terceiro: Selecionar, no meu caso, "WiFi Devices"
Primeiro: o Leaf Spy offline. Tocar nos 3 pontinhos verticais.
Segundo: tocar na imagem de um OBD por cima do texto "Select OBDII"
Terceiro: Selecionar, no meu caso, "WiFi Devices"
Última edição por pemifer em 08 fev 2019, 21:42, editado 6 vezes no total.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf Spy - Configuração
Quarto: escolher a rede adequada, no meu caso, "WiFi_OBDII"
Quinto: introduzir o código, normalmente 1234, ou 0000
Sexto e ultimo: Voilá!
Quinto: introduzir o código, normalmente 1234, ou 0000
Sexto e ultimo: Voilá!
Re: Leaf Spy - Configuração
Bom dia
Muito obrigado pemifer
Tentei com um adaptador antigo de um amigo, mas ao que parece não era compatível.
Já mandei vir um. Estou à espera...
Muito obrigado pemifer
Tentei com um adaptador antigo de um amigo, mas ao que parece não era compatível.
Já mandei vir um. Estou à espera...
<==========>
Cumprimentos,
Tigre1973
Cumprimentos,
Tigre1973
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Leaf Spy - Configuração - Duvida
Olá malta,
Tenho uma duvida sobre o LeafSpy:
Ora a diferença da Capacidade da bateria entre o Carro e o LeafSpy anda na volta dos 7% abaixo dos 45% de Bateria no Carro.
A minha duvida é esta:
No Carro se puxar pela bateria vou até perder a percentagem e ficar os "--" até aparecer aseguir a Tartaruga certo?
No Leafspy devo-me regular por que dados? Pela Percentagem de Bateria? Pelos Kwh? Pelos Gids? Pela celula mais fraca a bater os 3.2v?
No Leafspy posso ficar com percentagem de bateria negativa?
Obrigado,
Fiwi.
Tenho uma duvida sobre o LeafSpy:
Ora a diferença da Capacidade da bateria entre o Carro e o LeafSpy anda na volta dos 7% abaixo dos 45% de Bateria no Carro.
A minha duvida é esta:
No Carro se puxar pela bateria vou até perder a percentagem e ficar os "--" até aparecer aseguir a Tartaruga certo?
No Leafspy devo-me regular por que dados? Pela Percentagem de Bateria? Pelos Kwh? Pelos Gids? Pela celula mais fraca a bater os 3.2v?
No Leafspy posso ficar com percentagem de bateria negativa?
Obrigado,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf Spy - Configuração
Em última análise o que conta é a tensão na célula mais fraca, mas os kW.h indicados pelo Leaf Spy são um bom indicador da capacidade restante, especialmente porque o Leaf vai ajustando esse valor com a tensão das células. O valor da tensão mínima varia muito mas é entre 2,5V e 3,0V na célula mais fraca. A tartaruga aparece normalmente por volta dos 0,2kW.h de energia restante, mas pode aparecer mais cedo...
Quando o carro indica --% ainda tem normalmente cerca de 9% úteis da capacidade da bateria, conforme indicado pelo Leaf Spy.
Quando o carro indica --% ainda tem normalmente cerca de 9% úteis da capacidade da bateria, conforme indicado pelo Leaf Spy.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt