Mensagem
por armandomac » 11 fev 2019, 16:54
Boa tarde,
Obrigado pelas opiniões.
Há cerca de 10 anos que faço a viagem para Granada em carro de combustão, por isso, a viagem em si é-me familiar. A questão é se consigo fazê-la em elétrico.
Quando comecei a olhar mais a sério para a mobilidade elétrica, passei a estar mais atento aos postos de carregamento e a fazer contas de cabeça se seria possível fazer esta viagem sentado num elétrico.
Pelas minhas contas, não parece impossível, senão vejamos:
Aveiro - Portalegre (235 kms)
Portalegre - Badajoz (73 kms)
Badajoz - Sevilha (207 kms)
Sevilha - Granada (251 kms)
Em Portalegre, há alguns PCR's que permitem carregar para chegar a Badajoz (73 kms).
Em Badajoz, paragem para almoço no centro comercial El Faro, que tem alguns PCR's.
Com o 'depósito atestado' saio em direção a Sevilha, para fazer mais 207 kms. Há alguns hotéis que têm carregadores e poderá ficar à carga durante a noite.
Penso que a viagem mais complicada será esta: de Sevilha a Granada, que são 251 kms e sem possibilidade de plano B, já que em toda a viagem, só em Antequera (mais ou menos a meio caminho) tenho possibilidade de carga. No entanto, pelo que sei, o carregador é só para proprietários de Teslas).
Em Granada, o hotel em que fico habitualmente, tem carregadores gratuitos para clientes e operacionais.
Normalmente, faço esta viagem em 3 dias, mas pelas minhas contas, precisarei de mais um dia.
O que acham deste plano de viagem?
Cumprimentos