
Manutenções Tesla
Manutenções Tesla
Boas,
Espero que me ajudem a esclarecer o valor das revisões dos Tesla. Li que o valor das revisões são entre os 600 e 700 euros sem plano de manutenção subscrito. Muito se tem dito que os ve, não necessitam de grandes intervenções de manutenção, quase que na pratica se limitam a ligar o carro e a fazer reset. Será que no preço está também incluído uma parcela para os Sc?
Uma vez que grande parte do I&D já foi fiscalmente amortizado, não vejo razão para o preço das intervenções serem superiores aos CI premium.
Espero que me ajudem a esclarecer o valor das revisões dos Tesla. Li que o valor das revisões são entre os 600 e 700 euros sem plano de manutenção subscrito. Muito se tem dito que os ve, não necessitam de grandes intervenções de manutenção, quase que na pratica se limitam a ligar o carro e a fazer reset. Será que no preço está também incluído uma parcela para os Sc?
Uma vez que grande parte do I&D já foi fiscalmente amortizado, não vejo razão para o preço das intervenções serem superiores aos CI premium.
Re: Manutenções Tesla
Existe alguma polémica face ao elevado preço das revisões; paguei de avanço (plano de manutenção) 2500 euros por quatro revisões, sendo o preço normal 3000 já com Iva, se não for pago em avanço. São de 20000 em 20000 kms, por acaso até vou fazer a primeira esta semana. Isto é o valor para o X, sendo o S ligeiramente mais barato.
Uma das razões principais do X ser mais caro é a troca do famoso filtro de especificação médica e anti guerra química...
Atenção que a marca NÃO obriga a fazer revisões, nem perde garantia, sendo que a única realmente importante é a dos 80000, onde entre outras coisas trocam o liquido de refrigeração da bateria.
Cabe a cada um decidir o que melhor lhe convier.
Uma das razões principais do X ser mais caro é a troca do famoso filtro de especificação médica e anti guerra química...
Atenção que a marca NÃO obriga a fazer revisões, nem perde garantia, sendo que a única realmente importante é a dos 80000, onde entre outras coisas trocam o liquido de refrigeração da bateria.
Cabe a cada um decidir o que melhor lhe convier.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Manutenções Tesla
Obrigado Flyer por esclarecer a sua experiência como cliente Tesla.
No entanto, verifico que não existe uma uniformidade de critérios das marcas em relação aos intervalos de manutenção. Por exemplo o Zoe faz de 30 em 30k km, o que na pratica se pode traduzir em 4 revisões para percorrer 120k km.
Dado não haver necessidade de grandes intervenções mecânicas nos bev, seria expectável que houvesse uma uniformidade nesses intervalos, a reforçar esta ideia, está que a maioria das atualizações de software se podem fazer remotamente, julgo que quase sem intervenção do seu proprietário.
Uma fatura detalhada Tesla ajudaria em muito em esclarecer o seu valor, que acho deveras exorbitante.
No entanto, verifico que não existe uma uniformidade de critérios das marcas em relação aos intervalos de manutenção. Por exemplo o Zoe faz de 30 em 30k km, o que na pratica se pode traduzir em 4 revisões para percorrer 120k km.
Dado não haver necessidade de grandes intervenções mecânicas nos bev, seria expectável que houvesse uma uniformidade nesses intervalos, a reforçar esta ideia, está que a maioria das atualizações de software se podem fazer remotamente, julgo que quase sem intervenção do seu proprietário.
Uma fatura detalhada Tesla ajudaria em muito em esclarecer o seu valor, que acho deveras exorbitante.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Manutenções Tesla
A questão das revisões é muito esquisita e não percebo o motivo, mas pronto a malta não quer arriscar a ter problemas com a garantia 
A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê?

A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Manutenções Tesla
Em linguagem correta é "manter o negócio vivo".BrunoAlves Escreveu: ↑12 fev 2019, 11:08A questão das revisões é muito esquisita e não percebo o motivo, mas pronto a malta não quer arriscar a ter problemas com a garantia
A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê?![]()
Eu cá prefiro a linguagem corrente, e este assunto é só mesmo roubar dinheiro aos clientes!
O meu carro precisa (um dia destes) da revisão (está com 3 anos e a chegar aos 60 mil km) e estou com muitas dificuldades em aceitar ir lá deixar pelo menos 100€ para mudar o óleo dos travões (que é a única coisa que consta no plano)!!!
Ainda vou analisar melhor o assunto da garantia (da bateria, porque a outra "normal" está mesmo a acabar).
Falando em Tesla novamente, revisões a cada 20 mil km como diz o Flyer, não diria que são espaçadas! A de 80 mil km onde mudam o liquido de refrigeração parece-me normal, e cara, mas de 20 em 20 mil km é bastante pouco, têm de ir a Lisboa fazer as revisões?
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Manutenções Tesla
Não são obrigados a fazer essa revisão, logo contas só com a dos 80k como obrigação.
Os Tesla que já existiam em PT não iam a Bordéus (que era o SC mais próximo até há uns meses) a cada 20k km, e aí andam eles de saúde
Os Tesla que já existiam em PT não iam a Bordéus (que era o SC mais próximo até há uns meses) a cada 20k km, e aí andam eles de saúde

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Manutenções Tesla
verdade! o eu querer fazer as revisões, se calhar desnecessárias, tem a ver com um defeito profissional, pois toda vida me habituei a voar em máquinas altamente controladas do ponto de vista mecânico e de software.BrunoAlves Escreveu: ↑12 fev 2019, 12:09Não são obrigados a fazer essa revisão, logo contas só com a dos 80k como obrigação.
Os Tesla que já existiam em PT não iam a Bordéus (que era o SC mais próximo até há uns meses) a cada 20k km, e aí andam eles de saúde![]()


Em última análise é isso mesmo, a Tesla faz revisões de 80k em 80k...

Quando tiver fatura, se ma derem visto ter um plano de revisões já pago, mostro.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Manutenções Tesla
Eventualmente podem não emitir fatura, dado que o serviço foi pago e faturado antecipadamente. Mas por direito próprio, têm de lhe dar um relatório de intervenção do que foi feito na viatura, pode é vir com zero euros e assim, ficamos na mesma.
A menos que o detalhe seja como uma fatura dos primórdios da informática… filtro de especificação médica e anti guerra química…80 euros saber a sua localização para substituir 500 euros.

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Manutenções Tesla
Só para reforçar o que o Flyer já disse.
A Tesla tem um plano de manutenção mas a única que é obrigatória, em termos de garantia, é a tal dos 80000.
Os Tesla nem precisam de SC para atualização de software. É feita automaticamente.
A Tesla tem um plano de manutenção mas a única que é obrigatória, em termos de garantia, é a tal dos 80000.
Os Tesla nem precisam de SC para atualização de software. É feita automaticamente.