Bem-vindo,
Como já deu para perceber a questão que coloca não é consensual entre os membros do fórum. Na realidade ninguém sabe ao certo se a degradação é maior ou menor num carro que carregue todos os dias até aos 100%, ou num carro que carregue todos os dias até aos 80%.
Existe users aqui no fórum com carros com 160000 km e users com com carros com 50000km e a degradação é a mesma, no entanto o user que faz mais km faz os carregamentos até 100% todos os dias e provavelmente dois carregamentos por dia.
Vou-lhe dar o meu exemplo, o meu carro carrega todos os dias até aos 100%, seja de verão ou de inverno, porque o carro faz 200km por dia. Neste momento o carro já conta com 60000km (16 meses de utilização) e a degradação encontra-se dentro do normal havendo carros com menos KM que o meu e já com mais degradação.
Sem nenhuma base cientifica eu diria que se anda todos os dias muitos km deve fazer carregamentos até 100% se anda poucos km por dia faça carregamentos 80% e por exemplo 2x por semana faça a 100% para o carro não começar a fazer estimativas muito baixas da capacidade da bateria.
Na ultima revisão que fiz em conversa com o Sr da pós-venda ele contou-me que tem um cliente que carrega o carro (leaf de 40) de 15 em 15 dias.

Quase que aposto que este carro passado 1 ano vai ter a bateria em pior estado que muitos que carregam todos os dias até aos 100%, porque o carro simplesmente não anda o nº de km suficientes para haver uma descarga e uma carga constante.