Diário de bordo - Malm
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - Malm
Nas descidas o mais pesado também recupera mais energia, mas não tanta como o excedente gasto para subir. Seja como for, caso as velocidades sejam moderadas e dê para evitar o uso do travão mecânico (usar sempre o regenerativo) não vejo como não seja possível fazer 150km. Por velocidades moderadas entendo 60-80 km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Isto até já dá para fazer umas apostas. O Flyer vai ou não chegar até Faro? Eu voto sim.
Eu no meu I-MiEV chegava, por S. Brás e após 2:30 ou três de viagem e, muito provavelmente, com alguns condutores bem nervosos após terem andado na minha traseira uns quantos kms.
Eu no meu I-MiEV chegava, por S. Brás e após 2:30 ou três de viagem e, muito provavelmente, com alguns condutores bem nervosos após terem andado na minha traseira uns quantos kms.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Quero ver fotos desse Fluenze ZE em Faro! 

Malm Escreveu:Isto até já dá para fazer umas apostas. O Flyer vai ou não chegar até Faro? Eu voto sim.
Concordo plenamente... desde que fique recipiente do valor das apostas!

Estou a pensar partir a 14 ou 17; depois dou noticias.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
No Electromaps aparece um ponto de carga no motoclube de Almodovar.
Como é exactamente a meio caminho talvez não fosse má ideia ir lá beber qq coisa e esticar as pernas.
Atenção que estes clubes não costumam estar abertos todos os dias nem a toda a hora.
Na pagina deles está o horário e uma boas fotos do que parece ser um café acolhedor e animado.
nada como ligar ou enviar um email.
Horário semanal: 17h30m - 24h Fim-de-semana e Feriados: 13h - 24h Encerra: Segunda-feira
http://www.motoclubealmodovar.pt/
Como é exactamente a meio caminho talvez não fosse má ideia ir lá beber qq coisa e esticar as pernas.
Atenção que estes clubes não costumam estar abertos todos os dias nem a toda a hora.
Na pagina deles está o horário e uma boas fotos do que parece ser um café acolhedor e animado.
nada como ligar ou enviar um email.
Horário semanal: 17h30m - 24h Fim-de-semana e Feriados: 13h - 24h Encerra: Segunda-feira
http://www.motoclubealmodovar.pt/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Esse ponto de carga em Almodovar não deve passar de uma tomada normal. Mesmo para um I-MiEV, não é certo que a instalação elétrica aguente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Exacto, acho preferível pedir carga aos bombeiros; esses devem ter instalação eléctrica em condições.Malm Escreveu:Esse ponto de carga em Almodovar não deve passar de uma tomada normal. Mesmo para um I-MiEV, não é certo que a instalação elétrica aguente.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
Encontro de VE em Coimbra. O I-MiEV esteve lá, bem como o Leaf do essieme, entre outros.

Enchi a barriga de conduzir o meu I-MiEV, já que de manhã tinha ido a Viseu. Soma-lhe mais 200 km, menos 1€ na carteira.

Enchi a barriga de conduzir o meu I-MiEV, já que de manhã tinha ido a Viseu. Soma-lhe mais 200 km, menos 1€ na carteira.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
De Viseu a Coimbra foram 90 km, gastei 55% da carga. Para chegar à hora combinada vim pela IP3, o que me obrigou a vir um pouco mais depressa e a ter que fazer a subida de Penacova. Se tivesse vindo pela estrada junto ao rio Mondego, teria feito 85 km com apenas 40% da carga, a uma velocidade média próxima de 60 km/h. Estou tentado a fazer 200 km de uma vez.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Foi fixe.
Foi uma aventura, pois foram 200.0 KMs certinhos até fazer marcha-atrás e encostar ao passeio, no local do encontro
.
Uma palavra de agradecimento à Auto-Júlio de Leiria, ao Sr Paulo Silva, que permitiram que eu fizesse um carregamento rápido para o resto do caminho.
Na volta para baixo, usei o PCR do Pombal, que funcionou na perfeição, carregou até aos tradicionais 80% (no carro, no PCR indicou 97%).
Desviamos novamente para Leiria, a partir da A1, para jantar... enquanto jantávamos, ainda dei um "cheirinho" num carregador lento, perto do restaurante.
...antes do jantar, demos muitas voltas em Leiria, a investigar os postos lentos (que aparentavam todos estar a funcionar, pois as luzes estavam verdes - stand by)...
Depois de jantar, foi meeeeeeeesmo à conta, para voltar à A1 e chegar a Aveiras de cima... cheguei lá com os 3 tracinhos!!!
Lá estava um CI mesmo à frente do PCR, lá fui eu pedir para retirarem e, mais importante, lá funcionou --- Limpinho e à primeira, sem interrupções...
Carregamos até 50%, pois chegava e sobrava para chegar a casa.
Temos pena de não poder ir ao de Gaia por termos um compromisso mas, se não fosse o caso, seria certamente mais um dia de aventura.
O Leaf é, afinal, uma máquina!
Na A1, a caminho de Aveiras (à rasquinha - sim, com alguma ânsia, pois tínhamos 43 Kms de autonomia e faltava 43 Kms para o posto de serviço!!!), vínhamos a comentar: "É hoje, com estas subidas, é hoje que vamos de taxi para casa...". Ao mesmo tempo, vimos um CI parado na autoestrada com os 4 piscas... irónico, vai na volta e era um coitado que ficou sem combustível...
sm

Foi uma aventura, pois foram 200.0 KMs certinhos até fazer marcha-atrás e encostar ao passeio, no local do encontro

Uma palavra de agradecimento à Auto-Júlio de Leiria, ao Sr Paulo Silva, que permitiram que eu fizesse um carregamento rápido para o resto do caminho.
Na volta para baixo, usei o PCR do Pombal, que funcionou na perfeição, carregou até aos tradicionais 80% (no carro, no PCR indicou 97%).
Desviamos novamente para Leiria, a partir da A1, para jantar... enquanto jantávamos, ainda dei um "cheirinho" num carregador lento, perto do restaurante.
...antes do jantar, demos muitas voltas em Leiria, a investigar os postos lentos (que aparentavam todos estar a funcionar, pois as luzes estavam verdes - stand by)...
Depois de jantar, foi meeeeeeeesmo à conta, para voltar à A1 e chegar a Aveiras de cima... cheguei lá com os 3 tracinhos!!!

Lá estava um CI mesmo à frente do PCR, lá fui eu pedir para retirarem e, mais importante, lá funcionou --- Limpinho e à primeira, sem interrupções...
Carregamos até 50%, pois chegava e sobrava para chegar a casa.
Temos pena de não poder ir ao de Gaia por termos um compromisso mas, se não fosse o caso, seria certamente mais um dia de aventura.
O Leaf é, afinal, uma máquina!

Na A1, a caminho de Aveiras (à rasquinha - sim, com alguma ânsia, pois tínhamos 43 Kms de autonomia e faltava 43 Kms para o posto de serviço!!!), vínhamos a comentar: "É hoje, com estas subidas, é hoje que vamos de taxi para casa...". Ao mesmo tempo, vimos um CI parado na autoestrada com os 4 piscas... irónico, vai na volta e era um coitado que ficou sem combustível...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH