
Diário de bordo - Malm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Nas descidas o mais pesado também recupera mais energia, mas não tanta como o excedente gasto para subir. Seja como for, caso as velocidades sejam moderadas e dê para evitar o uso do travão mecânico (usar sempre o regenerativo) não vejo como não seja possível fazer 150km. Por velocidades moderadas entendo 60-80 km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Isto até já dá para fazer umas apostas. O Flyer vai ou não chegar até Faro? Eu voto sim.
Eu no meu I-MiEV chegava, por S. Brás e após 2:30 ou três de viagem e, muito provavelmente, com alguns condutores bem nervosos após terem andado na minha traseira uns quantos kms.
Eu no meu I-MiEV chegava, por S. Brás e após 2:30 ou três de viagem e, muito provavelmente, com alguns condutores bem nervosos após terem andado na minha traseira uns quantos kms.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - Malm
Quero ver fotos desse Fluenze ZE em Faro! 

Re: Diário de bordo - Malm
Malm Escreveu:Isto até já dá para fazer umas apostas. O Flyer vai ou não chegar até Faro? Eu voto sim.
Eu no meu I-MiEV chegava, por S. Brás e após 2:30 ou três de viagem e, muito provavelmente, com alguns condutores bem nervosos após terem andado na minha traseira uns quantos kms.
Concordo plenamente... desde que fique recipiente do valor das apostas!

Estou a pensar partir a 14 ou 17; depois dou noticias.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Diário de bordo - Malm
No Electromaps aparece um ponto de carga no motoclube de Almodovar.
Como é exactamente a meio caminho talvez não fosse má ideia ir lá beber qq coisa e esticar as pernas.
Atenção que estes clubes não costumam estar abertos todos os dias nem a toda a hora.
Na pagina deles está o horário e uma boas fotos do que parece ser um café acolhedor e animado.
nada como ligar ou enviar um email.
Horário semanal: 17h30m - 24h Fim-de-semana e Feriados: 13h - 24h Encerra: Segunda-feira
http://www.motoclubealmodovar.pt/
Como é exactamente a meio caminho talvez não fosse má ideia ir lá beber qq coisa e esticar as pernas.
Atenção que estes clubes não costumam estar abertos todos os dias nem a toda a hora.
Na pagina deles está o horário e uma boas fotos do que parece ser um café acolhedor e animado.
nada como ligar ou enviar um email.
Horário semanal: 17h30m - 24h Fim-de-semana e Feriados: 13h - 24h Encerra: Segunda-feira
http://www.motoclubealmodovar.pt/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Esse ponto de carga em Almodovar não deve passar de uma tomada normal. Mesmo para um I-MiEV, não é certo que a instalação elétrica aguente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - Malm
Exacto, acho preferível pedir carga aos bombeiros; esses devem ter instalação eléctrica em condições.Malm Escreveu:Esse ponto de carga em Almodovar não deve passar de uma tomada normal. Mesmo para um I-MiEV, não é certo que a instalação elétrica aguente.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Encontro de VE em Coimbra. O I-MiEV esteve lá, bem como o Leaf do essieme, entre outros.

Enchi a barriga de conduzir o meu I-MiEV, já que de manhã tinha ido a Viseu. Soma-lhe mais 200 km, menos 1€ na carteira.

Enchi a barriga de conduzir o meu I-MiEV, já que de manhã tinha ido a Viseu. Soma-lhe mais 200 km, menos 1€ na carteira.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
De Viseu a Coimbra foram 90 km, gastei 55% da carga. Para chegar à hora combinada vim pela IP3, o que me obrigou a vir um pouco mais depressa e a ter que fazer a subida de Penacova. Se tivesse vindo pela estrada junto ao rio Mondego, teria feito 85 km com apenas 40% da carga, a uma velocidade média próxima de 60 km/h. Estou tentado a fazer 200 km de uma vez.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - Malm
Foi fixe.
Foi uma aventura, pois foram 200.0 KMs certinhos até fazer marcha-atrás e encostar ao passeio, no local do encontro
.
Uma palavra de agradecimento à Auto-Júlio de Leiria, ao Sr Paulo Silva, que permitiram que eu fizesse um carregamento rápido para o resto do caminho.
Na volta para baixo, usei o PCR do Pombal, que funcionou na perfeição, carregou até aos tradicionais 80% (no carro, no PCR indicou 97%).
Desviamos novamente para Leiria, a partir da A1, para jantar... enquanto jantávamos, ainda dei um "cheirinho" num carregador lento, perto do restaurante.
...antes do jantar, demos muitas voltas em Leiria, a investigar os postos lentos (que aparentavam todos estar a funcionar, pois as luzes estavam verdes - stand by)...
Depois de jantar, foi meeeeeeeesmo à conta, para voltar à A1 e chegar a Aveiras de cima... cheguei lá com os 3 tracinhos!!!
Lá estava um CI mesmo à frente do PCR, lá fui eu pedir para retirarem e, mais importante, lá funcionou --- Limpinho e à primeira, sem interrupções...
Carregamos até 50%, pois chegava e sobrava para chegar a casa.
Temos pena de não poder ir ao de Gaia por termos um compromisso mas, se não fosse o caso, seria certamente mais um dia de aventura.
O Leaf é, afinal, uma máquina!
Na A1, a caminho de Aveiras (à rasquinha - sim, com alguma ânsia, pois tínhamos 43 Kms de autonomia e faltava 43 Kms para o posto de serviço!!!), vínhamos a comentar: "É hoje, com estas subidas, é hoje que vamos de taxi para casa...". Ao mesmo tempo, vimos um CI parado na autoestrada com os 4 piscas... irónico, vai na volta e era um coitado que ficou sem combustível...
sm

Foi uma aventura, pois foram 200.0 KMs certinhos até fazer marcha-atrás e encostar ao passeio, no local do encontro

Uma palavra de agradecimento à Auto-Júlio de Leiria, ao Sr Paulo Silva, que permitiram que eu fizesse um carregamento rápido para o resto do caminho.
Na volta para baixo, usei o PCR do Pombal, que funcionou na perfeição, carregou até aos tradicionais 80% (no carro, no PCR indicou 97%).
Desviamos novamente para Leiria, a partir da A1, para jantar... enquanto jantávamos, ainda dei um "cheirinho" num carregador lento, perto do restaurante.
...antes do jantar, demos muitas voltas em Leiria, a investigar os postos lentos (que aparentavam todos estar a funcionar, pois as luzes estavam verdes - stand by)...
Depois de jantar, foi meeeeeeeesmo à conta, para voltar à A1 e chegar a Aveiras de cima... cheguei lá com os 3 tracinhos!!!

Lá estava um CI mesmo à frente do PCR, lá fui eu pedir para retirarem e, mais importante, lá funcionou --- Limpinho e à primeira, sem interrupções...
Carregamos até 50%, pois chegava e sobrava para chegar a casa.
Temos pena de não poder ir ao de Gaia por termos um compromisso mas, se não fosse o caso, seria certamente mais um dia de aventura.
O Leaf é, afinal, uma máquina!

Na A1, a caminho de Aveiras (à rasquinha - sim, com alguma ânsia, pois tínhamos 43 Kms de autonomia e faltava 43 Kms para o posto de serviço!!!), vínhamos a comentar: "É hoje, com estas subidas, é hoje que vamos de taxi para casa...". Ao mesmo tempo, vimos um CI parado na autoestrada com os 4 piscas... irónico, vai na volta e era um coitado que ficou sem combustível...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
