Não há por ai ninguem com 3x32A e um VE que carregue a 22kW para ver isto a funcionar?

Venda EVSE Inteligente
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Venda EVSE Inteligente
E cá está o primeiro EVSE de 22kW:

Não há por ai ninguem com 3x32A e um VE que carregue a 22kW para ver isto a funcionar?
Não há por ai ninguem com 3x32A e um VE que carregue a 22kW para ver isto a funcionar?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Venda EVSE Inteligente
Eu tenho 3 x 20Amp. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Venda EVSE Inteligente
chega! e VE trifásico arranja-se? Não vale 1 leaf em cada fase!
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Venda EVSE Inteligente
No youtube um cara ligou três transformadores numa saída trifásica e obteve monofase com aproximadamente o triplo da voltagem
será possível fazer isso para carregar o Leaf 2.0 se rectificarmos os 380V

será possível fazer isso para carregar o Leaf 2.0 se rectificarmos os 380V

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Venda EVSE Inteligente

Não. Só com transformadores não consegues passar de trifásico a monofásico (nem vice-versa). De qualquer forma potência é potência.
Se tens uma determinada potência disponível "à entrada" com 230V, vais ter a mesma potência "à saída" depois de elevares a tensão --> a corrente vai ser menor. Claro, há que considerar perdas.
Para fazer isso é sempre necessário rectificar para um buffer DC e dele alimentar um inversor monofásico. Mas o tipo de onda à saída do inversor está muito longe de uma sinusóide, não sei como é que o carregador do Leaf se ia dar com ele.
Para isso era preferível um daqueles "PCR portáteis" da SETEC. Pelo menos são logo alimentados em trifásico e debitam DC directamente para a tomada Chademo. Mas custam um horror de dinheiro

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 17
- Registado: 20 jan 2018, 20:19
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Venda EVSE Inteligente
Boa tarde,
Pode enviar PM com o preço do Evse, características e opções SFF.
Obrigado
Pode enviar PM com o preço do Evse, características e opções SFF.
Obrigado
-
- Mensagens: 4
- Registado: 29 dez 2018, 02:02
- Data de fabrico: 01 jan 2019
- Capacidade bateria: 40,00
- Localização: Povoa de Varzim
Re: Venda EVSE Inteligente
Boa tarde,
Sou novo nos veículos eléctricos, eu possuo um LEAF de 40kw, vivo num prédio, onde só possuo um lugar de garagem, e pedi para fazer uma instalação no meu lugar através da energia do condomínio, mas o electricista que me fez a instalação diz que só tenho 19 AMP na tomada instalada, o que eu queria saber é se ao comprar este ESVE vou reduzir o tempo de carga do meu LEAF.
Obrigado
Tiago Martins
Sou novo nos veículos eléctricos, eu possuo um LEAF de 40kw, vivo num prédio, onde só possuo um lugar de garagem, e pedi para fazer uma instalação no meu lugar através da energia do condomínio, mas o electricista que me fez a instalação diz que só tenho 19 AMP na tomada instalada, o que eu queria saber é se ao comprar este ESVE vou reduzir o tempo de carga do meu LEAF.
Obrigado
Tiago Martins
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Venda EVSE Inteligente
Reduzir em relação ao quê? Qual é a solução actual? 19A é bastante bom. É mesmo 19A, não é 16A?Tfamartins Escreveu: ↑20 mar 2019, 18:48tenho 19 AMP na tomada instalada, o que eu queria saber é se ao comprar este ESVE vou reduzir o tempo de carga do meu LEAF.
PS: É preciso considerar que o que difere este EVSE de outros é a "inteligência". O facto de se poder ligar (ou fazer a sua própria) rede WiFi, de poder comunicar com um medidor de energia que lhe permite ajustar a potência se outro aparelho estiver a consumir mais... outras situações que o Apr explicará melhor. Para uma atribuição estática de 19A... eventualmente haverão opções ligeiramente mais baratas. Mesmo assim, tem sempre vantagens, como fazer um registo dos carregamentos...
-
- Mensagens: 4
- Registado: 29 dez 2018, 02:02
- Data de fabrico: 01 jan 2019
- Capacidade bateria: 40,00
- Localização: Povoa de Varzim
Re: Venda EVSE Inteligente
Bons Dias,
Já percebi que me expliquei mal na minha mensagem anterior.
Primeiro, em vez de 19 AMP só tenho 16AMP.
Segundo, na minha questão anterior falo sobre a redução de tempo, é se com este EVSE reduzo o tempo de carga em relação ao carregador que o LEAF traz de origem. Porque no meu caso o carregador limita a 3KW hora.
Em conclusão eu com uma tomada de 16AMP ate quantos KW hora poderei carregar.
Já agora alguém da Povoa de Varzim ou arredores para poder trocar impressões.
Obrigado
Tiago Martins
Já percebi que me expliquei mal na minha mensagem anterior.
Primeiro, em vez de 19 AMP só tenho 16AMP.
Segundo, na minha questão anterior falo sobre a redução de tempo, é se com este EVSE reduzo o tempo de carga em relação ao carregador que o LEAF traz de origem. Porque no meu caso o carregador limita a 3KW hora.
Em conclusão eu com uma tomada de 16AMP ate quantos KW hora poderei carregar.
Já agora alguém da Povoa de Varzim ou arredores para poder trocar impressões.
Obrigado
Tiago Martins
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Venda EVSE Inteligente
Tfamartins Escreveu: ↑21 mar 2019, 10:33Bons Dias,
Já percebi que me expliquei mal na minha mensagem anterior.
Primeiro, em vez de 19 AMP só tenho 16AMP.
Segundo, na minha questão anterior falo sobre a redução de tempo, é se com este EVSE reduzo o tempo de carga em relação ao carregador que o LEAF traz de origem. Porque no meu caso o carregador limita a 3KW hora.
Em conclusão eu com uma tomada de 16AMP ate quantos KW hora poderei carregar.
Já agora alguém da Povoa de Varzim ou arredores para poder trocar impressões.
Obrigado
Tiago Martins
Ora vamos então a contas

16A * 230V = 3.68 kW (EVSE/ wallbox com essa potencia)
10A * 230V = 2.3 kW (EVSE original)
Vamos admitir uns 100km / dia que devem ser uns 16kWh de consumo
É só dividir os kWh pelos kW (energia/potencia) e obtemos as horas necessárias:
NOTA: A hora adicional é o balanceamento das células para chegar mesmo aos 100% e o carro terminar a carga
16kWh / 2.3 kW = 7h+1h = 8h (EVSE Original de 10A)
16kWh / 3.68 kW = 4h20+1h = 5h20 (EVSE com mais potência)
Isto para 100km, se aumentar para 200km de condução no dia já fica:
32kWh / 2.3 kW = 14h+1h = 15h (EVSE Original de 10A)
32kWh / 3.68 kW = 8h42+1h = 9h42 (EVSE com mais potência)
Em resumo (consumo de 16kWh/100km):
10A carrega 14km por 1 hora ligado à tomada
16A carrega 23km por 1 hora ligado à tomada
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)