

Soul EV esclarecimento e ajuda
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
A 16A tens 27/3,3, sensivelmente 8h 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 91
- Registado: 04 jan 2019, 17:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Montijo
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Isso com o cabo normal que vem com o carro?
Desculpa tanta pergunta
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Não. O cabo que vem no carro puxa 10A independentemente da tomada. Para usares 16A tens sempre de comprar um evse portátil/regulável ou wallbox (recomendo o primeiro)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 91
- Registado: 04 jan 2019, 17:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Montijo
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Ou seja indo para a opção um monofásico e com um cabo regulável portátil como deve ser consigo carregar em cerca de 8 horas.
Percebi bem?
So th de ter a certeza que a tomada é uma CEE e não uma tomada normal.
Só para tentar perceber se finalmente começo a perceber isto.
Hahahaha sou uma vergonha e nada como falar com os experts
Percebi bem?
So th de ter a certeza que a tomada é uma CEE e não uma tomada normal.
Só para tentar perceber se finalmente começo a perceber isto.
Hahahaha sou uma vergonha e nada como falar com os experts

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Sim, é isso.
Não há vergonha nenhuma, cada um tem temas que domina melhor e pior
Não há vergonha nenhuma, cada um tem temas que domina melhor e pior

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Eu reforço esta opinião do noway. Era melhor para toda a gente.
Para ti, era melhor porque não tinhas de tar a ver a contagem todos os meses e a pagar ao condomínio. Na volta, a empresa de administração ainda vai pedir extra para confirmar a contagem.
Para o condomínio, é melhor porque se cada um carregar o carro com a electricidade vinda da sua fracção, não se chega tão depressa a limites e a entrar em mais obras.
Passar uma calha na coluna de serviços é ter de utilizar uma parte comum do edifício para fazer o teu posto de carregamento. Isso enquadra-se no N.º 2 do Art.º 29 da lei da ME. Isso significa que o condomínio tem muito poucas possibilidades de recusar, só pode recusar nos casos previstos na lei e com maioria de dois terços, e num espaço de tempo muito curto.
A lei está mesmo feita para que seja difícil pôr entraves ao avanço da ME.
Claro, só é possível se houver condições técnicas. Mas há uma tendência para nos falarem sempre dessa puxada..
Quanto aos orçamentos, as soluções 2 e 3 não sei, mas não entendo como é possível chegar a pedir 700€ para a solução 1. É uma tomada, um disjuntor, fio, alguns buracos...
-
- Mensagens: 91
- Registado: 04 jan 2019, 17:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Montijo
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Boas minglemigle Escreveu: ↑20 fev 2019, 22:57Eu reforço esta opinião do noway. Era melhor para toda a gente.
Para ti, era melhor porque não tinhas de tar a ver a contagem todos os meses e a pagar ao condomínio. Na volta, a empresa de administração ainda vai pedir extra para confirmar a contagem.
Para o condomínio, é melhor porque se cada um carregar o carro com a electricidade vinda da sua fracção, não se chega tão depressa a limites e a entrar em mais obras.
Passar uma calha na coluna de serviços é ter de utilizar uma parte comum do edifício para fazer o teu posto de carregamento. Isso enquadra-se no N.º 2 do Art.º 29 da lei da ME. Isso significa que o condomínio tem muito poucas possibilidades de recusar, só pode recusar nos casos previstos na lei e com maioria de dois terços, e num espaço de tempo muito curto.
A lei está mesmo feita para que seja difícil pôr entraves ao avanço da ME.
Claro, só é possível se houver condições técnicas. Mas há uma tendência para nos falarem sempre dessa puxada..
Quanto aos orçamentos, as soluções 2 e 3 não sei, mas não entendo como é possível chegar a pedir 700€ para a solução 1. É uma tomada, um disjuntor, fio, alguns buracos...
Sem dúvida que era a melhor solução. Infelizmente não th coluna de serviço ao lado do elevador.
Já suspeitava e o Sr que veio cá e me deu os orçamentos não disse o contrário.
Mandei e-mail à lugenergy mas não tive QQ resposta.
Já mandei 3 emails e nadaaaaa.
Não precisão de clientes está visto.
Ainda assim vou contactar alguns eletricistas.
Alguma empresa que recomendem?
-
- Mensagens: 91
- Registado: 04 jan 2019, 17:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Montijo
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Obrigado. Tenho é que arranjar o trabalho mais barato.BrunoAlves Escreveu: ↑20 fev 2019, 22:40Sim, é isso.
Não há vergonha nenhuma, cada um tem temas que domina melhor e pior![]()
700 euros mais iva.... Opahhhhh
1000 estava eu a pensar gastar com o trabalho e o cabo...
Já me estão a lixar.
Contactos aceitam.se
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Experimenta aqui a ESSERT, no Montijo. Oh pá, os electricistas têm muito trabalho por estas bandas. Não têm mãos a medir, é só fazer prédios novos.
Amanhã peço ao meu colega do Montijo o contacto do electricista que lhe fez na casa dele.
Esse meu colega ainda ponderou outra opção, que era passar o cabo pela janela. Mas aí, sim, admito que o condomínio rejeitasse por causa da estética...
PS: Aqui o de Alcochete, disse-me que ia estar um mês de férias e quando voltasse tinha trabalho para mais de um mês antes de poder aceitar o meu...
Amanhã peço ao meu colega do Montijo o contacto do electricista que lhe fez na casa dele.
Esse meu colega ainda ponderou outra opção, que era passar o cabo pela janela. Mas aí, sim, admito que o condomínio rejeitasse por causa da estética...
PS: Aqui o de Alcochete, disse-me que ia estar um mês de férias e quando voltasse tinha trabalho para mais de um mês antes de poder aceitar o meu...
-
- Mensagens: 91
- Registado: 04 jan 2019, 17:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Montijo
Re: Soul EV esclarecimento e ajuda
Se conseguires o contacto era só fantástico.migle Escreveu: ↑20 fev 2019, 23:16Experimenta aqui a ESSERT, no Montijo. Oh pá, os electricistas têm muito trabalho por estas bandas. Não têm mãos a medir, é só fazer prédios novos.
Amanhã peço ao meu colega do Montijo o contacto do electricista que lhe fez na casa dele.
Esse meu colega ainda ponderou outra opção, que era passar o cabo pela janela. Mas aí, sim, admito que o condomínio rejeitasse por causa da estética...
PS: Aqui o de Alcochete, disse-me que ia estar um mês de férias e quando voltasse tinha trabalho para mais de um mês antes de poder aceitar o meu...
Obrigado fico a aguardar.
Sem pressaooooooo
