Mensagem
por Nonnus » 26 fev 2019, 17:06
filipeoliv,
Acho que estas a levar as coisas ao extremo.
Mudança do filtro de habitáculo não custa 140€, uma revisão completa dos 60000km custou:
89.53€ onde além do filtro de habitáculo foi mudado o óleo de travões. Depois tens de contabilizar que cada vez que o carro vai a Nissan a pessoa tem de introduzir os dados do carro no sistema para ver se há alguma recomendação da Nissan para esse carro em especifico, se houver, ligar o carro a maquina de actualização e diagnostico. Portanto, nós só vemos um valor, mas antes de mexerem no carro provavelmente já passaram uma hora de volta do mesmo.
Em relação ao preço das baterias é explicado o porquê do aumento na entrevista feita pela exame informática, a explicação vale o que vale. A tecnologia esta mais barata a matéria prima é que sofreu um aumento, porque a Nissan até fabrica as suas próprias baterias. É o mercado da oferta e da procura a funcionar. Querem mais lítio então tem de pagar mais.
Em relação ao caso do pemifer em especifico a pessoa que lhe dá as explicações muitas vezes nem sabe a diferença entre gás para o ar condicionado do carro e o gás usado na maquina de soldar. É gás, esta numa botija. Como o civic escreveu isso é deitar dinheiro fora, o que não quer dizer que não seja possível.
Não estou a defender a Nissan nem essa oficina em particular, até porque como já escrevi recentemente noutro tópico, existem bons profissionais e maus profissionais, existem boas oficinas e más oficinas. Mas é incorrecto levarmos as coisas ao extremo e generalizarmos.
Última edição por
Nonnus em 26 fev 2019, 17:35, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024