
Tesla Model 3
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Re: Tesla Model 3
Raios.. mesmo a 50 metros de minha casa e eu estou fora



- migle
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Re: Tesla Model 3
Uma vantagem destes primeiros é que não apanham temperaturas muito altas durante o transporte...
- Apr
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Re: Tesla Model 3
Boas,
Tive o privilegio de acompanhar a encomenda e entrega de um TM3 na familia e venho cá fazer um relato da experiência.
Parte I: encomenda e entrega
O carro foi encomendado no dia 5/Março online e foi entregue no dia 30/Março. TM3 LR AWD sem nenhum extra.
Foram anunciadas 2 datas de entrega por SMS, segunda e quinta da mesma semana mas a que contou foi combinada ao telefone, sábado.
Foi tudo muito à pressa, desde os pagamentos até ao seguro, mas aguentou-se a pressão e cumpriu-se com todos os prazos.
Local real da entrega foi informado 2 dias antes do dia X e não batia certo com a informação oficial, foi no Service Center do Porto. Ficou-se com a ideia que era possivel receber o carro em Coimbra, mas a entrega teria que ser adiada. Desconheço se teria custos adicionais.
Chegámos, fomos cordialmente recebidos e todas as questões que tinha para fazer desapareceram quando vi pela primeira vez o TM3 ao vivo.

Basicamente memorizou-se a posição de condução e emparelhou-se o telemovel para fazer de chave. Abriram-se as portas + trunk + frunk, mostraram-se os acessorios de carga incluidos e destapámos um dos tampões para ver a jante que está escondida

Quando se perguntou se havia alguma dúvida apenas abanámos que não com a cabeça mas com a sensação de que estvamos totalmente perdidos no meio de um mundo novo. Nem demos por falta do cabo mennekes que devia estar incluido, tivemos que voltar Service Center mais tarde para saber.
Uma dica que li algures na internet: levar uma check list escrita para não haver questões por responder, tinha dado jeito.
O representate da Tesla despediu-se assim que conseguiu e foi entregar mais TM3 a clientes que já estavam à espera.
Parte II: Primeiras impressões

Modo de condução pode ser Chill ou Normal, sem saber muito bem porquê saiu do Service Center em Chill (equivalente a modo eco no Leaf). Acelerações suaves que desenvolvem até ao infinito, pede-se potência e o carro oferece, de forma faseada. Quando troquei para modo Normal levava 2 adultos e 2 crianças. Acelerei forte e pus sem querer os adultos mal dispostos e as crianças a dobrar o riso. Este carro é um monstro a acelerar.
Modo normal pode ser um pouco intrusivo nas manobras a baixa velocidade, especialmente na marcha atrás. O creep ajuda muito a por o carro na garagem.
Viagem Porto Coimbra super confortável e relaxada, sistema de som espetacular, Notei que a informação da carga da bateria é um misero icone minusculo parecido com o de um telemovel com os km estimados ao lado. Confiança total! Sentimento semelhante ao de acabar de atestar um CI, ausencia completa de preocupações relacionadas com autonomia.

Algumas aceleradelas fortes em autoestrada metem o carro a qualquer velocidade de forma instantanea. Uma loucura.
Modo de regeneração pode ser "Normal" ou "Low", a primeira acende os stops a segunda não. Mesmo em "Low" a regen sente-se bem.
O interior é minimalista. Mas à medida que se explora descobre-se uma riqueza infindável de funcionalidades, comodidades e truques. À frente sitio para os telemoveis do condutor e passageiro, com fichas dedicadas, é só encaixar e temos o telemovel a olhar para nós e a carregar. sem fios nem suportes manhosos... Tão simples! Incluido no carro estavam adaptadores USB-C e a ficha para iphone (esqueço o nome). Faltou micro-USB que se pode comprar na loja por 15€. A consola central tem imenso espaço para colocar tudo o que se quiser. Atrás tem 2 portas USB para carregar telemóveis.
O teto panoramico é absolutamente fantástico, especialmente para quem vai atrás.


As jantes base são dignas de um superdesportivo, escondidas atrás de capas protetoras que oferecem proteção e eficiência. Quem não quiser as capas pode comprar um kit na loja que tapa o cubo e as porcas por 50€.

Parte III: Rotinas
O EVSE que tras é um UMC monofasico com dois adaptadores, um para tomada schuko e outro com CEE16

I EVSE não permite trifásico, as fases L2 e L3 nem sequer existem no UMC

Em casa tem uma wallbox dedicada, um EVSE inteligente, ponto de acesso wifi permanente para manter o EVSE e o Model3 feliz.

Parte IV: A vida depois de conhecer o TM3

Estou completamente rendido às evidências. Este carro aparece no mercado como o carro para as massas, onde nos EUA já está à venda pelos 35k€ que foram prometidos. Isto pura e simplesmente não faz sentido. Este carro é muito diferente de um carro para todos com preço acessivel. É praticamente um superdesportivo, com comportamento a condizer, recehado de funcionalidades nunca antes vistas e com um design absolutamente fantástico. Este modelo é caro, muito caro, mas a versão standard range só perde no interior, tamanho da bateria e perde um motor... Definitivamente quero um também para mim!
Tive o privilegio de acompanhar a encomenda e entrega de um TM3 na familia e venho cá fazer um relato da experiência.
Parte I: encomenda e entrega
O carro foi encomendado no dia 5/Março online e foi entregue no dia 30/Março. TM3 LR AWD sem nenhum extra.
Foram anunciadas 2 datas de entrega por SMS, segunda e quinta da mesma semana mas a que contou foi combinada ao telefone, sábado.
Foi tudo muito à pressa, desde os pagamentos até ao seguro, mas aguentou-se a pressão e cumpriu-se com todos os prazos.
Local real da entrega foi informado 2 dias antes do dia X e não batia certo com a informação oficial, foi no Service Center do Porto. Ficou-se com a ideia que era possivel receber o carro em Coimbra, mas a entrega teria que ser adiada. Desconheço se teria custos adicionais.
Chegámos, fomos cordialmente recebidos e todas as questões que tinha para fazer desapareceram quando vi pela primeira vez o TM3 ao vivo.
Basicamente memorizou-se a posição de condução e emparelhou-se o telemovel para fazer de chave. Abriram-se as portas + trunk + frunk, mostraram-se os acessorios de carga incluidos e destapámos um dos tampões para ver a jante que está escondida
Quando se perguntou se havia alguma dúvida apenas abanámos que não com a cabeça mas com a sensação de que estvamos totalmente perdidos no meio de um mundo novo. Nem demos por falta do cabo mennekes que devia estar incluido, tivemos que voltar Service Center mais tarde para saber.
Uma dica que li algures na internet: levar uma check list escrita para não haver questões por responder, tinha dado jeito.
O representate da Tesla despediu-se assim que conseguiu e foi entregar mais TM3 a clientes que já estavam à espera.
Parte II: Primeiras impressões
Modo de condução pode ser Chill ou Normal, sem saber muito bem porquê saiu do Service Center em Chill (equivalente a modo eco no Leaf). Acelerações suaves que desenvolvem até ao infinito, pede-se potência e o carro oferece, de forma faseada. Quando troquei para modo Normal levava 2 adultos e 2 crianças. Acelerei forte e pus sem querer os adultos mal dispostos e as crianças a dobrar o riso. Este carro é um monstro a acelerar.
Modo normal pode ser um pouco intrusivo nas manobras a baixa velocidade, especialmente na marcha atrás. O creep ajuda muito a por o carro na garagem.
Viagem Porto Coimbra super confortável e relaxada, sistema de som espetacular, Notei que a informação da carga da bateria é um misero icone minusculo parecido com o de um telemovel com os km estimados ao lado. Confiança total! Sentimento semelhante ao de acabar de atestar um CI, ausencia completa de preocupações relacionadas com autonomia.
Algumas aceleradelas fortes em autoestrada metem o carro a qualquer velocidade de forma instantanea. Uma loucura.
Modo de regeneração pode ser "Normal" ou "Low", a primeira acende os stops a segunda não. Mesmo em "Low" a regen sente-se bem.
O interior é minimalista. Mas à medida que se explora descobre-se uma riqueza infindável de funcionalidades, comodidades e truques. À frente sitio para os telemoveis do condutor e passageiro, com fichas dedicadas, é só encaixar e temos o telemovel a olhar para nós e a carregar. sem fios nem suportes manhosos... Tão simples! Incluido no carro estavam adaptadores USB-C e a ficha para iphone (esqueço o nome). Faltou micro-USB que se pode comprar na loja por 15€. A consola central tem imenso espaço para colocar tudo o que se quiser. Atrás tem 2 portas USB para carregar telemóveis.
O teto panoramico é absolutamente fantástico, especialmente para quem vai atrás.
As jantes base são dignas de um superdesportivo, escondidas atrás de capas protetoras que oferecem proteção e eficiência. Quem não quiser as capas pode comprar um kit na loja que tapa o cubo e as porcas por 50€.
Parte III: Rotinas
O EVSE que tras é um UMC monofasico com dois adaptadores, um para tomada schuko e outro com CEE16
I EVSE não permite trifásico, as fases L2 e L3 nem sequer existem no UMC
Em casa tem uma wallbox dedicada, um EVSE inteligente, ponto de acesso wifi permanente para manter o EVSE e o Model3 feliz.
Parte IV: A vida depois de conhecer o TM3
Estou completamente rendido às evidências. Este carro aparece no mercado como o carro para as massas, onde nos EUA já está à venda pelos 35k€ que foram prometidos. Isto pura e simplesmente não faz sentido. Este carro é muito diferente de um carro para todos com preço acessivel. É praticamente um superdesportivo, com comportamento a condizer, recehado de funcionalidades nunca antes vistas e com um design absolutamente fantástico. Este modelo é caro, muito caro, mas a versão standard range só perde no interior, tamanho da bateria e perde um motor... Definitivamente quero um também para mim!
Re: Tesla Model 3
Obrigado pela partilha APR! Muitos parabéns ao familiar e espero que tenhas o teu em breve.
- BrunoAlves
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Re: Tesla Model 3
Estive hoje a ver o vídeo do Bjorn e do "tomar posse" do TM3 dele. Concordo com ele quando diz que "dorme bem num carro com painéis desalinhados", mas porra que no caso ele é bastante. Esse do teu familiar está impecável?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Apr
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Re: Tesla Model 3
Insepcionei o carro na entrega e não encontrei nenhum desalinhamento. No entanto na Tesla referiram que se por acaso detetar alguma coisa para dizer que eles mandam paineis desalinhados para corrigirBrunoAlves Escreveu: ↑01 abr 2019, 21:08Estive hoje a ver o vídeo do Bjorn e do "tomar posse" do TM3 dele. Concordo com ele quando diz que "dorme bem num carro com painéis desalinhados", mas porra que no caso ele é bastante. Esse do teu familiar está impecável?

- BrunoAlves
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Re: Tesla Model 3
Eheheheh 
Acho que queremos todos um, dados os relatos

Acho que queremos todos um, dados os relatos

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Apr
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Re: Tesla Model 3
Obrigado Fil, escrevi aqui algumas impressões porque tive algumas dúvidas para as quais não encontrava resposta. A informação está muito dispersa especialmente para o mercado europeu e só quem anda muito atento é que consegue "pescar" os detalhes mais escondidos.
Acho que houve alguma sorte no prazo de entrega curto. Neste momento no site as entregas passaram para Maio.
Re: Tesla Model 3
Muitos parabéns APR pelo relato desta sua experiência e faço votos que seja para breve a compra do seu M3.