
DB Leaf 40 PeMiFer
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Mas fica mais cara no gás, acho eu.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Nem aí é mais barata. Vejam o tarifário Galp 12+12%, directo na factura. Usem o simulador da ERSE se tiverem dúvidas.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Pois, eu pelas minhas contas a EDP é a que mais compensa, tanto fora de casa como em casa e não tenho a wallbox para usufruir dos 20%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
PeMiFer: O video é interessante, mas o que queres mostrar ? podes explicar qual a tua conclusão ?pemifer Escreveu: ↑01 mai 2019, 22:44Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Mas é isso... o modo "ECO" não limita a potência máxima, simplesmente é uma curva exponencial enquanto que em modo normal a aceleração parece linear.
Por outras palavras...
em modo normal, quando o acelerador está a meio entrega 50% do máximo ao motor, enquanto que em modo ECO estará à volta de uns 25%. Só quando pisamos o pedal todo é que ambos entregam 100%.
O modo ECO também adiciona mais regeneração... por isso é que sentimos o carro mais "preso" quando comparado com o modo normal.
Por outras palavras...
em modo normal, quando o acelerador está a meio entrega 50% do máximo ao motor, enquanto que em modo ECO estará à volta de uns 25%. Só quando pisamos o pedal todo é que ambos entregam 100%.
O modo ECO também adiciona mais regeneração... por isso é que sentimos o carro mais "preso" quando comparado com o modo normal.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O modo ECO só entrega a potência toda carregando no botão de kick down do acelerador. Sem esse esforço extra ele entrega 50kW no mk1/mk2 e 80kW no Leaf 40.
No de 40 penso que em modo B o ECO não altera a regeneração.
No de 40 penso que em modo B o ECO não altera a regeneração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Foi o que me disseram quando comprei o carro - "Não use o modo ECO porque o carro fica limitado".
Pemifer,
Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video, basta dizer que se carregar no pedal a fundo tem lá toda a potencia disponível.
Muita gente fica olhar para esse video e fica sem perceber nada na mesma. É daquelas coisas que só mesmo experimentando é que se fica a perceber o funcionamento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw