jfr2006 Escreveu: ↑20 mar 2019, 00:39
E o CBR-00004 não é alternativa?
Sim, mas esse não está avariado? Quando tivesse o cartão estava a pensar no CBR-00003 enquanto os outros 2 estão em baixo, mas se esse funcionar é mais uma alternativa.

Já agora quando o carro está a carregar também se paga o parquímetro, certo?
Orlando Escreveu: ↑20 mar 2019, 09:38
parabéns, e sem garagem o seu testemunho é importante!
Obrigado. Eu acredito que vai ser mais fácil do que as pessoas pensam, pelo menos aqui em Coimbra.
frankesousa Escreveu: ↑20 mar 2019, 10:21
Parabéns pela aquisição e pela mentalidade de ver o copo meio cheio
Só para enquadrar melhor os futuros condutores de VE, quantos km faz por dia +-?
abraço e bem vindo
Neste momento faço normalmente 8km nos dias úteis. Nos fins-de-semana às vezes faço bem mais, se for dar uma volta a algum lado.
BrunoAlves Escreveu: ↑20 mar 2019, 10:41
A extensão deve ser no mínimo 2,5mm2. Pode ser 1,5 sim, mas mesmo a 10A vai aquecer um bocadinho. Se comprares um EVSE para carregar mais rapidamente do que com o de origem, mínimo 2,5mm2 para 16A, mínimo 4mm2 (e deve ser 6mm2) para 32A.
O mais barato é fazeres uma e não é nada difícil. Compra cabo de 2,5mm2 aos metros que precisares, compra uma tomada macho e outra fêmea
de boa qualidade e faz as ligações como manda a sapatilha (boa superfície de contacto, de preferência com ponteiras, nada de fios soltos).
Comprares uma extensão de 2,5mm2 num Leroy ou afins fica bastante caro.
Edit: em relação ao índice de protecção, não é muito importante. Do lado de casa não chove, do lado do carro arrumas a ficha onde não apanhe chuva, o cabo em si é sempre impermeável se o isolamento não estiver danificado
noway Escreveu: ↑20 mar 2019, 10:48
cfvp Escreveu: ↑20 mar 2019, 00:31
Exacto, obrigado.

Já agora alguma sugestão para a extensão? Já li que convinha ser de pelo menos 1,5mm2. No meu caso penso eu que seria melhor uma que fosse de exterior.
Parabéns pela aquisição e principalmente por fazeres o esforço extra para comprar o VE em vez de um fumarolas mesmo com um retorno mais demorado face aos quilómetros que vais percorrer diariamente.
Sé quero dar-te um conselho....a extensão deve ter no mínimo 2,5mm2. Vais ter muitas perdas com 10A num cabo de 1,5mm2. Normalmente o cabo de 1,5mm2 só é utilizado em iluminação nas nossas casas (correntes baixas). Tudo o resto leva com 2,5mm2, no mínimo. E já agora, como o cabo vai/poderá estar exposto à chuva, convém ter as fichas impermeáveis.
EDIT: o BrunoAlves antecipou-se... mas vai na mesma linha...
Obrigado aos dois.
Por enquanto vou usar o EVSE da Nissan, não sei se compensa estar a investir num EVSE mais potente para usar uma vez por outra.
Eu já estive a ver na leroy e no aki mas não encontrei nada com 2,5mm2. Não sei se conhecem alguma loja? Eu até fazia o cabo à mão, mas não tenho muito jeito para trabalhos manuais.

Como é que sei que as fichas são impermeáveis?
Já agora, quanto à instalação eléctrica em casa, para 10A, é preciso ter alguma coisa em atenção?
Obrigado novamente.