mais um para 2020:
https://youtu.be/BBfh3miJIvw?t=710

DS3 Crossback E-TENSE
- Nonnus
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DS3 Crossback E-TENSE
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Re: DS3 Crossback E-TENSE
uma bateria de 50kwh dificilmente faz 320km em modo dito normal.
50kwh temos de tirar ai uns 5kwh para a reserva sobra 45kwh...consumos de um suv, deve andar nos 15 para cima por isso se fizer 300km já se vai andar com o coração nas mãos se for em AE deve fazer 200km sem chatices mais que isso duvido.
Não sei porque n metem logo batrias de 70kwh, essas pelo menos 300km é sempre garantido.
50kwh temos de tirar ai uns 5kwh para a reserva sobra 45kwh...consumos de um suv, deve andar nos 15 para cima por isso se fizer 300km já se vai andar com o coração nas mãos se for em AE deve fazer 200km sem chatices mais que isso duvido.
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- Nonnus
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Re: DS3 Crossback E-TENSE
Sem perceber muito das razões que levam as marcas a não fazer baterias maiores surgem-me dois motivos.
O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
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- BrunoFonseca
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Re: DS3 Crossback E-TENSE
Talvez o problema seja o peso. Quanto mais pesado o carro maior o consumo.Nonnus Escreveu: ↑27 mar 2019, 13:37Sem perceber muito das razões que levam as marcas a não fazer baterias maiores surgem-me dois motivos.
O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
Quero acreditar que testaram as relações de custo/consumo medio
- Nonnus
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Re: DS3 Crossback E-TENSE
Sim, também será um dos motivos.
Neste caso especifico penso que o principal motivo é o facto deste carro partilhar toda a estrutura com o 208, por uma questão de custos de produção a bateria tem de ser fisicamente igual para não haver desenvolvimento/produção de mais peças e de todos os processos de montagem na linha de produção. Vamos imaginar que a bateria era diferente de um modelo para o outro e era montada por um robot. Toda a programação do robot tinha de ser alterada e até talvez o robot, logo havia um acréscimo no custo de produção.
Neste caso especifico penso que o principal motivo é o facto deste carro partilhar toda a estrutura com o 208, por uma questão de custos de produção a bateria tem de ser fisicamente igual para não haver desenvolvimento/produção de mais peças e de todos os processos de montagem na linha de produção. Vamos imaginar que a bateria era diferente de um modelo para o outro e era montada por um robot. Toda a programação do robot tinha de ser alterada e até talvez o robot, logo havia um acréscimo no custo de produção.
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Re: DS3 Crossback E-TENSE
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Não significa nada que alterasse as minhas preferências actuais.
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