Quanto tempo demorou o DUA a chegar?bpedrosa Escreveu: ↑15 abr 2019, 16:06Bem vindo.
Boa sorte e muita paciência para o dístico do IMT. Para já não vale a pena la ir sem o DUA, pois com a declaração do stand não passam. Depois, pelo menos no mês passado quando tive o meu as filas eram intermináveis, e as senhas limitadas. Pode ser que agora já esteja melhor, na altura foi a corrida dos Uber's...

DB SuperBlack
Re: DB SuperBlack
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Re: DB SuperBlack
Cerca de um mês.
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Re: DB SuperBlack
Parabéns, se roda pela margem sul se calhar pode adicionar à lista a viacard ECO. É mais um descontinho a acumular.
Re: DB SuperBlack
Desconhecia, mas assim que vier o DUA vou tratar disso!santanamos Escreveu: ↑15 abr 2019, 18:47Parabéns, se roda pela margem sul se calhar pode adicionar à lista a viacard ECO. É mais um descontinho a acumular.
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Re: DB SuperBlack
Parabens pela máquina.
Só não percebi esta parte "Como ainda não há Wallbox, a viatura ainda tem de carregar fora do horário mais barato o que interfere com a poupança," Porquê carregar fora do horário mais barato?

Só não percebi esta parte "Como ainda não há Wallbox, a viatura ainda tem de carregar fora do horário mais barato o que interfere com a poupança," Porquê carregar fora do horário mais barato?
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Re: DB SuperBlack
O período mais barato inicia às 0h e termina às 07h. Sem wallbox, este tempo pode não chegar para carregar a bateria.
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Re: DB SuperBlack
Se não fizer mais de 80/90 Km por dia, as 7 horas a carregar a 10A devem chegar. São cerca de 35% de carga. E ao Domingo tem 24 horas de horário económico...
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Re: DB SuperBlack
Pois, isso não te sei dizer, porque existe vários modelos e só alguns funcionam...Eu por ex. tb comprei um e depois devolvi na Amazon porque não funcionava. 

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59.500kms -> Problemas -> ZERO
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75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
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Re: DB SuperBlack
Então a viagem Margem Sul > Figueira da Foz:
Uma viagem com um total de 233,9 km com uma paragem para carregamento.

Parti com 100% da carga e com o achometro a indicar 272km de autonomia (estava enganado, claro está, mas eu já estava a contar com isso). O plano era parar na área de serviço de Leiria S/N. A indicação no site da mobi.e era de que o posto estaria offline, mas tendo em conta que no sentido oposto estaria tudo bem e que nas outras aplicações nada de errado era apontado ao PCR, decidi arriscar.
A deslocação foi feita em modo Eco, B, com o ProPilot a 110km/h, excepto quando comecei a subir a serra, em que coloquei a 100km/h.



Cheguei à área de serviço de Leiria com 6% da bateria e com o achometro a marcar 21km. Uma média de consumo de 19.1kWh/100km. O aquecimento da bateria a pouco mais de meio da bateria.




O posto estava operacional e desocupado. Coloquei o carro à carga por 38:45 até aos 75% tendo utilizado 25,15kWh. O achometro marcava agora 152km. Segundo a aplicação Simulador MOBIE, o carregamento ficou-me em 5,41€ porque até Abril não pago ao CEME (EDP) e se já estivesse a pagar, pagaria 10,36€.

Uma coisa que estranhei foi o carregamento começar logo a 40kW. Tendo em conta que a barra da bateria nem a meio estava, não estava a contar com uma potência de carga tão baixa. Alguém me sabe explicar o que se passou

Ao terminar a carga, já só carregava a 29kW, mas isso já sei ser normal pela perda verificada a partir dos 70%.
Fui até ao meu destino na Figueira da Foz, desta vez evitando auto-estradas, com o ProPilot a variar entre 100km/h e 90km/h, consoante a via.



Cheguei sem alterações na temperatura da bateria, com 43% de carga restante e com o achometro a marcar 106km. Segundo o computador de bordo, toda a viagem foi realizada com uma média de 18.3kWh/100km. Os 233,9km foram percorridos em 3h30 exactamente, já a contar com as paragens. Não foi utilizada climatização, excepto 3 vezes por períodos de 30 segundos para desembaciar o vidro.
No geral tenho a destacar o conforto da viagem, as ajudas à condução ajudam de facto. Raramente tive de mexer no volante enquanto conduzi em Autoestrada. Só mesmo para ultrapassar. A autonomia ficou abaixo da expectativa da esposa, mas também reparei que baixando para 100km/h muda logo o figurino.A iluminação é muito boa (fiz a viagem à noite), ficando só mesmo a faltar os faróis direccionais para ajudar nas curvas já fora da autoestrada.
Uma viagem com um total de 233,9 km com uma paragem para carregamento.
Parti com 100% da carga e com o achometro a indicar 272km de autonomia (estava enganado, claro está, mas eu já estava a contar com isso). O plano era parar na área de serviço de Leiria S/N. A indicação no site da mobi.e era de que o posto estaria offline, mas tendo em conta que no sentido oposto estaria tudo bem e que nas outras aplicações nada de errado era apontado ao PCR, decidi arriscar.
A deslocação foi feita em modo Eco, B, com o ProPilot a 110km/h, excepto quando comecei a subir a serra, em que coloquei a 100km/h.
Cheguei à área de serviço de Leiria com 6% da bateria e com o achometro a marcar 21km. Uma média de consumo de 19.1kWh/100km. O aquecimento da bateria a pouco mais de meio da bateria.
O posto estava operacional e desocupado. Coloquei o carro à carga por 38:45 até aos 75% tendo utilizado 25,15kWh. O achometro marcava agora 152km. Segundo a aplicação Simulador MOBIE, o carregamento ficou-me em 5,41€ porque até Abril não pago ao CEME (EDP) e se já estivesse a pagar, pagaria 10,36€.
Uma coisa que estranhei foi o carregamento começar logo a 40kW. Tendo em conta que a barra da bateria nem a meio estava, não estava a contar com uma potência de carga tão baixa. Alguém me sabe explicar o que se passou

Ao terminar a carga, já só carregava a 29kW, mas isso já sei ser normal pela perda verificada a partir dos 70%.
Fui até ao meu destino na Figueira da Foz, desta vez evitando auto-estradas, com o ProPilot a variar entre 100km/h e 90km/h, consoante a via.
Cheguei sem alterações na temperatura da bateria, com 43% de carga restante e com o achometro a marcar 106km. Segundo o computador de bordo, toda a viagem foi realizada com uma média de 18.3kWh/100km. Os 233,9km foram percorridos em 3h30 exactamente, já a contar com as paragens. Não foi utilizada climatização, excepto 3 vezes por períodos de 30 segundos para desembaciar o vidro.
No geral tenho a destacar o conforto da viagem, as ajudas à condução ajudam de facto. Raramente tive de mexer no volante enquanto conduzi em Autoestrada. Só mesmo para ultrapassar. A autonomia ficou abaixo da expectativa da esposa, mas também reparei que baixando para 100km/h muda logo o figurino.A iluminação é muito boa (fiz a viagem à noite), ficando só mesmo a faltar os faróis direccionais para ajudar nas curvas já fora da autoestrada.
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