Assim parece. Claro que falta testar. Pode-se registar para beneficiar de preços mais baixos (mas tem custo de adesão) ou pagar por utilização ocasional. Mas se achavam a IBIL cara....

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- rnlcarlov
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Sim, estão preços bastante puxadotes. hehe.
Mas convém te-las configuradas, caso haja alguma incursão a Espanha.
E da repsol? não têm forma de pagamento?
Mas convém te-las configuradas, caso haja alguma incursão a Espanha.
E da repsol? não têm forma de pagamento?
- rnlcarlov
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu tenho duas. Para o sul de Espanha onde postos são muito escassos. Posso precisar da endesa em Málaga, se bem que quero evitar isso e usar um PCR a operar a 25kW pagando pelo electromaps, que é bastante mais barato (9€/h)
- migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Ah, então já há postos da Endesa? É que era só em Mallorca...
kony76, como ultrapassaste o registo na App da IBIL? Isto é, a morada? Não querem passar para o tópico do carregamento turístico em Espanha?
kony76, como ultrapassaste o registo na App da IBIL? Isto é, a morada? Não querem passar para o tópico do carregamento turístico em Espanha?
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu já não me lembro como era o ecrã mas registei-me na IBIL na semana passada sem problema.
E já foi feito o débito pelo cartão de crédito gerado no MB Way: 20.6kWh foram 11.2€.
Abençoada rede Portuguesa... (em termos de preço)
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Para quem tão mal falou da vergonha dos preços praticados em Portugal, fica aqui um exemplo...
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Um PCR em Portugal pode inclusive ficar mais caro que esses 11.2 euros para 20.6 kw, pois o fator tempo é uma componente e vai alterar profundamente o preço a pagar conforme o "tamanho" da bateria. Mas pensando numa viatura de 40kwh de bateria penso que as contas abaixo são uma realidade. Para baterias abaixo deste valor penso que de certeza que se pagará mais do que os 11.2 euros nos PCR em que o tempo é condicionante do valor a pagar.
Um exemplo rápido para Aljustrel pago ao KW (0.162+0.20)*1.23*20.6+0.489*1.23 ficaria por 9.78 euros (a 1.5 euros abaixo do preço em Espanha)
Os PCR mais baratos pagos a KW seria devido (0.09+0.20)*1.23*20.6+0.15*1.23=7.54 euros (4.7 euros abaixo do preço de Espanha)
Os pagos a tempo e temdo em conta uma potencia média no CR de 30kwh =20.6/30*60=42 minutos
ño mais caro seria = 0,2*1,23*20,6+0,102*1,23*30+0,102*1,23*12=10.34 euros ( 0.86 euros euros abaixo do preço de Espanha)
no mais barato seria (0.20)*1.23*20.6+0.043*1.23*42=7.29 euros ( 4.91 euros euros abaixo do preço de Espanha)
A juntar a estes fatores temos que os carros em média foram mais subvencioanados em Espanha bem como os salários são mais elevados
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
A cobrança ao minuto sem ter um período inicial de 30 minutos em que o tempo não conte é um abuso para qualquer carro que não consiga manter a potência máxima do posto durante a maior parte do carregamento. Imaginem os preços da IBIL a tempo...
Nos PCR a tempo só carrego o meu Leaf 30kWh porque se mantém na potência máxima possível praticamente o carregamento todo.
Com o de 24kWh com 2 barras perdidas que já não consegue carregar a mais de 20kW e passa a maior parte de tempo a 18kWh só se não tiver outra hipótese.
Com um Leaf 40kWh com rapidgate vai dar no mesmo.
E as pessoas que não estão a par ou interessadas nestes pormenores técnicos são alvos fáceis.
Nos PCR a tempo só carrego o meu Leaf 30kWh porque se mantém na potência máxima possível praticamente o carregamento todo.
Com o de 24kWh com 2 barras perdidas que já não consegue carregar a mais de 20kW e passa a maior parte de tempo a 18kWh só se não tiver outra hipótese.
Com um Leaf 40kWh com rapidgate vai dar no mesmo.
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- frankesousa
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Não tenho dúvidas que o problema aqui não é a rede de carregamento, que parece que em Portugal até não é cara demais, mas nos nossos VE (Nissan) que já estão a ficar um pouco ultrapassados.
Já estava bem na hora de a Nissan lançar um VE a sério (para qualquer viagem, sem rapidgates e aquecimentos parvos).
Eu sei que a Nissan foi a 1 e isso tem muito valor, mas se o que a concorrência promete for verdade a Nissan pode muito bem cair para o fundo da tabela sem qualquer misericórdia!
As contas tem de ser feitas sempre a 45kW de potência média, menos do que isso o dono do posto não tem culpa do utilizador não usar
Já estava bem na hora de a Nissan lançar um VE a sério (para qualquer viagem, sem rapidgates e aquecimentos parvos).
Eu sei que a Nissan foi a 1 e isso tem muito valor, mas se o que a concorrência promete for verdade a Nissan pode muito bem cair para o fundo da tabela sem qualquer misericórdia!
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Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Que carro no mercado tem essa potência média? E não falemos de Tesla pois esses não são a maioria. Os preços e serviços devem sempre ser ajustados para os utilizadores médios e não os outliersfrankesousa Escreveu: ↑18 abr 2019, 15:47As contas tem de ser feitas sempre a 45kW de potência média, menos do que isso o dono do posto não tem culpa do utilizador não usar![]()