migle Escreveu: ↑22 abr 2019, 08:48
ExistingJellyfish Escreveu: ↑21 abr 2019, 23:34
Esperemos é que ponham material em condições e não os gigantes da efacec que só fazem 50kW
Olha que a Efacec está entre os líderes mundiais neste tipo de equipamento. Encontras PCRs da Efacec na Noruega, na Holanda, na Bélgica, na Alemanha, e este modelo QC-45/QC-50 é um clássico. Diria que só a ABB tem mais reputação quanto a robustez e fiabilidade. A Efacec foi um dos três fornecedores de PCRs de 350kW seleccionados pela Electrify America.
Gigantes? Quando se vêem PCRs pequeninos, é porque o "armário" está escondido um pouco mais longe do carro, para não estarmos a ouvir o apito e sujeitos a campos mais fortes.
Não digo que não, alias a Efacec é uma das grandes empresas da área, no entanto compara o tamanho dum PCR dos que se vêm por ai de 50kW e o Tritium que o RJSC mencionou. E isto para dar só 50kW. É material fiável? Provavelmente, no entanto há tecnologia melhor. O único motivo que vejo para eles não se "esforçarem" é porque não precisam, o mercado não exige por isso eles não fazem. Existem wallboxes de 25kW (sim, DC), é metade mas dá para illustrar o que quero dizer. (Não confundir o armário de distribuição com o próprio posto de carga)
Depois outra coisa que irrita é estarmos a investir numa rede que já está desatualizada e que vai ser insuficiente, 50kW num futuro (que espero que esteja cada vez mais) próximo não vai ser suficiente.
Sobre puxadas "económicas" diria que o problema deve ser outro (sobrecarga da rede, configuração, equipamento, ...) mas é só palpites.
PS: zero ligações a efacec ou concorrentes
