Ups, devem ser as definições do grupo. Fica aqui então (gosto muito mais de colocar conteúdo em foruns do que no FB, até vou aproveitar para documentar melhor)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem fiz uma descoberta muito estranha, que não sei se se aplica só ao ioniq ou também a outros veículos em CCS:
No posto de Leiria S/N (no outro lado não sei, nunca lá carreguei o ioniq), poderão reparar que a potência entregue ao carro é muito mais baixa do que noutros postos. Tirei uma foto que comprova isso. 9min, 5,1kWh --> Potência de 33,3kW.

Já antes do início dos pagamentos tinha apanhado esta potência limitada, mas não dei muita importância na altura:
viewtopic.php?f=79&t=6902&start=250#p111774
Desta vez já estava de aviso e por isso estava a olhar para o Torque e a fazer gráficos (porque queria comprovar isto para reclamar o preço do carregamento - este é pago ao minuto) e com certeza lá estavam os ~33kW:

Depois tirei aquela foto. Depois de tirar a foto sentei-me no carro e voltei a olhar para o Torque, apercebi-me que estavam a entrar 125A. Como é que era possível?

Estava dentro do carro, pasmado, a olhar para o Torque e vi acontecer, num instante, a potência a cair para os ~33kW! Como?
Então percebi, por estúpido que seja: ecrã "desbloqueado" a mostrar detalhes de carga --> o posto dá 125A. Ecrã "bloqueado" com a mensagem "passe cartão" --> o posto dá ~92A.
E assim passei o resto do carregamento, alegremente a passar o cartão assim que o ecrã bloqueava. Repeti até me vir embora. Não fiz vídeo porque não me lembrei, tive tempo, afinal foram mais de 10min em pé em frente ao posto "passa cartão, espera, passa cartão".
Já reportei à MobiE, obviamente que não recebi ainda qualquer resposta, vou aguardar mais uns dias e a seguir voltar à carga.