Não há dúvida. Eu também tenho 3 filhos e sou sensível a esta questão. Nunca "medi" o banco traseiro do Zoe, porque quando vi o preço com compra de baterias, ficava mais ao menos ao preço do Ioniq, e não hesitei na escolha. Porém, reparo que o espaço no banco de trás é sempre apontado como uma das vantagens do Zoe. Há uns youtubers, um pouco irritantes, James e Kate, em que a mulher chega a dizer que tem mais espaço para as cadeirinhas atrás no Zoe do que no i-Pace.BrunoFonseca Escreveu: ↑25 abr 2019, 20:44Falso. O Zoe tem 3 cintos de segurança atrás. Note-se que "rumoca" refere as idades das crianças (3, 9 e 12), e ainda que pretende ter o carro por um período de 5 anos. Ora, no limite o mais novo 8 anos daqui a 5 anos, isto é, ainda é uma criança.

Meter 3 cadeirinhas num carro com 2,5 lugares é uma questão de truques. Quem quiser ver as minhas cadeirinhas no carro, poderá vê-las no ENVE.

Esse vendedor não passou uma semana sequer com um VE.
Não gasta o mesmo que um frigorífico, nem em média, nem em pico. É mais tipo uma chaleira eléctrica ligada, só que em vez de 2 minutos, são 3-4 horas todas as noites. Claro que vai compensar mudar para bi-horário, e se a máquina da roupa for programável, ainda vai pagar menos de electricidade que hoje em dia.
60-70km é bastante fruta. Justifica perfeitamente a compra de um VE numa base puramente económica. E justifica gastar um pouco mais no VE, talvez pensar num Zoe com bateria de 40kWh em vez desse mais antigo de 24kWh, ou olhar para outras opções.
Já agora, 60-70km vão ser uns 12kWh consumidos da tomada todos os dias (uns 2,40€ com tarifário normal, 1,32€ no EDP Mobilidade Eléctrica Verde, 52€/mês vs 30€/mês).