Já tinha lido na altura o que tinham escrito mas não cheguei a dizer nada. Obrigado pelas dicas. Como eu mal uso o EVSE e quando uso é na rua (em casa), não vejo muita necessidade de trancar o cabo no capô, dado que a minha rua é tranquila e também vou controlando a situação. Nos postos públicos também só tenho ligado os cabos e nunca aconteceu nada, mas pronto, é até ao dia em que acontece.
Também ainda não fiquei apeado! Fogo, isto só a mim...

Estou a brincar mas qualquer dia ainda fico mesmo.
A vantagem de carregar nos postos normais públicos é que não se paga ainda, como sabem, por isso nos últimos meses o custo tem sido quase 0, mas também não faço muitos kms (tenho por volta de 1700km no total), portanto acabo por nem poupar grande coisa.
Bem mas eu vinha falar de uma situação caricata que me aconteceu hoje quando fui por o carro a carregar num posto público. Segundos depois de ter estacionado o carro para pôr a carregar, vem um carro a combustão e estaciona ao meu lado, ou seja, num lugar de carregamento para VEs. Eu decidi, educadamente, dizer ao senhor que aquele lugar era para os VEs carregarem. A reacção não foi boa. Ele primeiro começou por me perguntar se o meu era eléctrico e eu disse que sim. Já não tenho a certeza mas acho que ele chegou a perguntar onde estava o "depósito"

. Então eu disse-lhe que tinha os cabos na mala e a porta para carregar era à frente. Quando ele se apercebeu que eu não estava a fazer nada incorrecto como ele, pôs-se a dizer que só ia buscar pão e eram só 5 min. A minha resposta foi dizer que podia aparecer alguém para carregar e por estar ali o carro a bloquear já não dava (eu até lhe ia dizer a seguir que nesse caso não me importava visto serem só 5min mas não consegui dizer-lhe isso, porque ele mal me deixou falar). Nisto ele começa a dizer que podiam estacionar atrás do dele, ou seja, na faixa de rodagem e claro que eu disse-lhe que não podiam deixar o carro a carregar no meio da faixa

. Penso que foi mais ou menos aqui que ele se começou a enervar e a dizer que era bem educado mas eu já o estava a irritar.

Depois começou com uma história de que o país estava mal por causa dos "se's" (isto é, se aparecesse alguém, se isto acontecesse, etc) e eu disse-lhe que se calhar por ninguém pensar nos "se's" é que o país estava mal lol. Às tantas eu decidi ignorá-lo e dizer-lhe que não ia perder mais tempo com ele, mas ele lá continuou a dizer já não sei bem o quê, acho que era algo do género "se eu quero estacionar aqui estaciono", até que eu só lhe disse que se chamasse a policia naquele momento ele era multado e aí foi quando a situação ficou ainda pior, com ele a dizer que eu não era homem para chamar a polícia.

Pouco tempo depois de mandar mais uns bitaites lá se foi embora.
Enfim, há com cada personagem na estrada... Desculpem o testamento.