Hyundai Ioniq - O Pretinho
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Às vezes, pneus com o mesmo nome, mas de anos diferentes, têm ou resultados nos testes diferentes, ou então são os critérios do teste que mudam. Também já me deparei com esse fenómeno.
Eu rodei os meus pneus, manualmente, aqui há 5000km ou coisa assim. Acho que estão bons. Às vezes sinto que o Ioniq escorrega, mas não me parece problema dos pneus.
Eu rodei os meus pneus, manualmente, aqui há 5000km ou coisa assim. Acho que estão bons. Às vezes sinto que o Ioniq escorrega, mas não me parece problema dos pneus.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Sim, os pneus de origem do ioniq não são o pináculo da aderência...
Os meus já estavam nos marcadores.
Os meus já estavam nos marcadores.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Eu diria que é o controlo de tracção que sofre de histeria.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
De volta às passeatas de VE, mais um excelente fim de semana de ioniq.
Viagem directa casa - Viana e, ao chegar ao PCR, um mau começo de fim de semana... Um I-Pace que tinha começado há pouco. O posto tem claramente a indicação de 60min máximo, mas o que é que isso interessa a quem um umbigo do tamanho da bateria? Praticamente 2h à espera...
Não valia a pena desligar a carga ou o que fosse, nem sequer conseguia colocar o carro ao lado... Polícia, MobiE, ninguém pode fazer nada.
Depois desse episódio, todo o resto foi fantástico. VP Âncora, Ponte de Lima, Arcos, Sistelo, Lindoso, Gerês e mais um par de locais na região. A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão
E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia
Viagem directa casa - Viana e, ao chegar ao PCR, um mau começo de fim de semana... Um I-Pace que tinha começado há pouco. O posto tem claramente a indicação de 60min máximo, mas o que é que isso interessa a quem um umbigo do tamanho da bateria? Praticamente 2h à espera...

Não valia a pena desligar a carga ou o que fosse, nem sequer conseguia colocar o carro ao lado... Polícia, MobiE, ninguém pode fazer nada.
Depois desse episódio, todo o resto foi fantástico. VP Âncora, Ponte de Lima, Arcos, Sistelo, Lindoso, Gerês e mais um par de locais na região. A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão

E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia

- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Quando andei pela serra da Gardunha também notei isso. 188km com 65% consumidos.BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2019, 18:07A eficiência do ioniq nas estradas de serra voltou a surpreender-me, é incrível a facilidade com que se fazem médias inferiores à 10kWh/100km, entre os km que fiz numa carga e a bateria restante os 300km estavam ali à mão![]()
Mais um belo passeio pelo nosso lindo Portugal! Excelentes médias Bruno, esperemos que o novo ioniq faça no mínimo igual.BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2019, 18:07De volta às passeatas de VE, mais um excelente fim de semana de ioniq.
E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia![]()
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
É impossivel não haver confusão com apenas um ponto de carga rápida. A usabilidade da rede publica anda pelas ruas da amargura.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
O que vale é que o resto do dia deu para relaxar... Só demonstra que a cobrança ao minuto nos PCR's é mais correcto, se assim fosse, esse emplastro nem 1h ficava a carregar, sob pena de pagar uma pequena fortuna...BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2019, 18:07De volta às passeatas de VE, mais um excelente fim de semana de ioniq.
E o arroz de serrabulho? Comia daquilo 3 refeições por dia![]()
Outra aspecto importante seria ter uma alternativa de carregamento, um PCN já ajudava, uma vez que não parece que se vá instalar outro PCR ao lado do que lá está...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Como disse no outro tópico, na minha opinião a rede é insuficiente sim, mas se as pessoas conseguissem olhar para mais longe do que o próprio umbigo, seria muito mais fácil para todos.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
E vamos fazer o quê? Somos anónimos...BrunoAlves Escreveu: ↑11 jun 2019, 16:42Como disse no outro tópico, na minha opinião a rede é insuficiente sim, mas se as pessoas conseguissem olhar para mais longe do que o próprio umbigo, seria muito mais fácil para todos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh