https://autoportal.iol.pt/novidades/car ... -eletricos
Devemos ser dos poucos países que constrói este tipo de equipamentos, ainda assim esta difícil por isto ao serviço dos portugueses.
Da mesma forma que um leaf a ocupar uma tomada DC sem tirar o maximo proveito dela é mau, um leaf a ocupar uma tomada AC 22 sem tirar o maximo proveito dela também o é.frankesousa Escreveu: ↑22 mai 2019, 12:51... o que ajudava por exemplo para meter o leaf a 100%, e não ocupar as tomadas DC no final.
O problema não é da Efacec. O problema está nos OPC que preferem adquirir outros equipamentos, talvez mais baratos e com menos qualidade.Nonnus Escreveu: ↑22 mai 2019, 10:39
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Devemos ser dos poucos países que constrói este tipo de equipamentos, ainda assim esta difícil por isto ao serviço dos portugueses.
Também tens razão, a minha mensagem era, 50+43kW é mais complicado de ter em qualquer lado do que 50+22. Talvez por isso não haja DC+AC em alguns, assim ficaria mais simples, só por isso.BrunoFonseca Escreveu: ↑22 mai 2019, 13:22Da mesma forma que um leaf a ocupar uma tomada DC sem tirar o maximo proveito dela é mau, um leaf a ocupar uma tomada AC 22 sem tirar o máximo proveito dela também o é.frankesousa Escreveu: ↑22 mai 2019, 12:51... o que ajudava por exemplo para meter o leaf a 100%, e não ocupar as tomadas DC no final.
Há mais VE no mercado para além dos leaf e que conseguem aproveitar os 22 kW pelo menos até aos 80% de SoC