Skoda

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1350
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Skoda

Mensagem por frankesousa » 22 mai 2019, 14:22

BECOOL Escreveu:
22 mai 2019, 14:09
Certo, ainda usa a antiga plataforma MQB, mas em vez de células de bateria de 25 Ah da Sayno/Panasonic, passa a usar células de 50 Ah Samsung SDI (ou talvez CATL) com o mesmo formato (PHEV2).

O motor também vai ser mais potente. Vai ser um excelente citadino, o grupo VW vai apostar no carsharing e usar carros destes (SEAT e-Mii, SKODA e-Citigo e Volkswagen e-up 2.0).
Já sei qual vai ser o meu 2º carro :D (se os preços baixos se vierem a confirmar, porque se for ao preço do e-UP dá para 20 anos de gasolina :roll: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Skoda

Mensagem por Ricardo » 22 mai 2019, 15:00

Penso que o tempo desses preços "para 20 anos de gasolina" está a acabar. Aliás, o e-up baixou de preço e custa agora na Alemanha 23500 EUR. Curiosamente, quando a descida de preço foi anunciada, o e-up desapareceu do site português da VW.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Skoda

Mensagem por migle » 22 mai 2019, 19:26

Se eles metessem o e-Up a 23 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de fumarentinhos diesel que ninguém quer?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1350
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Skoda

Mensagem por frankesousa » 22 mai 2019, 19:58

migle Escreveu:
22 mai 2019, 19:26
Se eles metessem o e-Up a 23 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de fumarentinhos diesel que ninguém quer?
:lol: tens razão, Portugal ainda será um bom mercado para vender carros a Diesel!

Ainda que, sejamos correctos, um CI do segmento C, já jeitoso, preço base, sem impostos é mais barato que esse E-UP com preço revisto em baixa.

Ou seja, ainda temos muito caminho para ter eléctricos com preços antes de impostos tão baixos como um CI (infelizmente!)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Skoda

Mensagem por BECOOL » 23 mai 2019, 17:34

A apresentação oficial foi hoje.

Bateria de 36,8 kWh e autonomia de 265 km em WLTP.

Algumas boas e más surpresas nos detalhes.


https://pushevs.com/2019/05/23/skoda-ci ... -unveiled/

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Skoda

Mensagem por Ricardo » 23 mai 2019, 21:43

Continuam a insistir nos menos de 20000 euros. Mas então se eles metessem o skoda a menos de 20000 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de ID que já ninguém quer?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Skoda

Mensagem por migle » 23 mai 2019, 22:39

É pena que os carros estejam a evoluir em autonomia, mas à custa da velocidade de carregamento. O desejável era que as duas coisas evoluíssem equilibradamente. Fica longe do critério definido há anos de aceitação dos VEs, carregar dos 0 aos 80% em 30 minutos.
Como os compradores terão dificuldade em perceber isso de antemão, vai haver algumas desilusões. A velocidade máxima também é baixa demais.

Da falta de autonomia as pessoas já estão à espera, agora a surpresa de chegar a um PCR e ter de esperar uma hora... é um retrocesso.

Vários dos novos VEs (mesmo os caros) dão uma má experiência de viagem... lembro-me do I-Pace a viajar do norte ao Algarve.
Parece-me que vão deixar as pessoas com medo dos VEs... são bons para continuar a vender os outros carros...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Skoda

Mensagem por BrunoAlves » 23 mai 2019, 23:29

Será a consequência de querer meter baterias maiores onde não há espaço para elas. Exactamente o mesmo problema do novo ioniq :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Skoda

Mensagem por beme83 » 24 mai 2019, 10:22

BrunoAlves Escreveu:
23 mai 2019, 23:29
Será a consequência de querer meter baterias maiores onde não há espaço para elas. Exactamente o mesmo problema do novo ioniq :(
Não será antes uma medida para se diferenciar de outros veículos do grupo? acredito que o e-up saia com valores de carregamento mais rápido. Além disso o citigo é um veículo urbano. Dificilmente alguém faz mais 265km num dia habitualmente. Além disso e com base nas médias do e-up antigo este veículo por nacionais fará 300km ou mais

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Skoda

Mensagem por BrunoAlves » 24 mai 2019, 10:41

Não creio. O problema que se aponta no artigo é o mesmo que se apontava ao ioniq: mudança do tipo de células, nova disposição séries/paralelo da qual resulta menos tensão nominal, etc.

1h para carregar 80% de 37kWh são 30kW de potência média, não tem nexo nenhum :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”