 
Fórum para discussão sobre os equipamentos de fornecimento de energia para VEs - EVSE.
	
	
			
		
		
			- 
				
								VETL							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por VETL » 17 set 2018, 16:23
			
			
			
			
			noway Escreveu: ↑17 set 2018, 15:45
Olhem que pela votação... há muita gente que gosta da comodidade que as fixas oferecem!
...
 
A votação mostra o que as pessoas têm.
Muita gente tem equipamentos fixos porque lhes foram impingidos na aquisição da viatura. Normalmente esses equipamentos foram mais caros que as soluções portáteis e nem reguláveis são.
=> 
Automóvel Eléctrico
=> 
Micro Produção Fotovoltaica
=> 
Painel Solar AQS
=> 
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: 
http://www.uve.pt 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
								Apr							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 17 set 2018, 18:04
			
			
			
			
			É o que dá quando o titulo do tópico nao tem nada a ver com o titulo da votação....
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								mjr							
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 17 set 2018, 18:23
			
			
			
			
			Quando criei a votação não pensei que haveria tanta discrepância entre o que as pessoas têm e o que acham melhor. Isso resolve-se:
viewtopic.php?f=83&t=7444Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Apr							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 17 set 2018, 18:39
			
			
			
			
			o dinheiro é responsavel pela diferença do que se tem e do que se gostaria de ter.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								BrunoAlves							
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BrunoAlves » 17 set 2018, 18:44
			
			
			
			
			^^ o que ele disse  

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, 
chamem-me!!! 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								migle							
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por migle » 17 set 2018, 20:38
			
			
			
			
			E a oportunidade. O pessoal que tem wallbox em casa, impingida pelo stand, pode ter feito um óptimo negócio se eles fizeram uma instalação em condições.
			
									
									Ioniq EV 

 — Prius+ 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 quide
- Mensagens: 30
- Registado: 16 abr 2019, 21:56
- Data de fabrico: 01 jan 2011
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por quide » 01 jun 2019, 15:44
			
			
			
			
			mjr Escreveu: ↑15 set 2018, 17:17
Criei esta votação para perceber quais as preferências a nível de EVSEs dos proprietários de VEs.
Eu tenho dois EVSE portáteis, o que veio com o carro de 10A e um EcoWatt 32A. Eu pessoalmente prefiro ter EVSEs portáteis pois são mais versáteis e posso sempre usar um portátil como um fixo mas não o contrário.
 
Viva,
Peço desculpa a pergunta básica, mas para usar este EVSE portátil de 32A que ficha é necessária ter na garagem?
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								BrunoAlves							
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BrunoAlves » 01 jun 2019, 17:03
			
			
			
			
			Uma tomada CEE32 (aquela tomada industrial azul ou vermelha consoante é monofásico ou trifásico)
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, 
chamem-me!!! 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Apr							
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 02 jun 2019, 00:10
			
			
			
			
			quide Escreveu: ↑01 jun 2019, 15:44
Viva,
Peço desculpa a pergunta básica, mas para usar este EVSE portátil de 32A que ficha é necessária ter na garagem?
 
BrunoAlves Escreveu: ↑01 jun 2019, 17:03
Uma tomada CEE32 (aquela tomada industrial azul ou vermelha consoante é monofásico ou trifásico)
 
E eu acrescentaria a instalação certa para a tomada que se vai colocar... ou seja, ter uma instalação normal e depois meter uma ficha CEE de 32A só para poder ligar um EVSE abre caminho a potenciais problemas.  Quem não entende muito disto e apenas quer que tudo funcione sem causar problemas precisa que as coisas sejam instaladas para o que foram originalmente projetadas.
Não podem fazer por exemplo como um artista aqui do fórum que usou uma ficha trifásica para passar potencia monofásica e o sinal do piloto do EVSE.
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								BrunoAlves							
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BrunoAlves » 02 jun 2019, 00:17
			
			
			
			
			Apr Escreveu: ↑02 jun 2019, 00:10
E eu acrescentaria a instalação certa para a tomada que se vai colocar...
 
Sim, sem dúvida. Isto acima de tudo. Se não têm a certeza da instalação é contratar um electricista que avalie convenientemente o que existe e o que poderá ser necessário.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, 
chamem-me!!! 
