
Apresentação - Help!
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Re: Apresentação - Help!
Não sendo 100% VE, os incentivos do estado não são iguais aos dos 100% VE, confirma bem isso antes!
Se carregares a 10A, estamos a falar em 2,3kW por hora, se "pagares" 0,20€/kWh, dará algo como uns 0,50€ por cada hora.
Se lhes deres 0,50€ por cada hora de carergamento, não os estarás a prejudicar.
A potência mínima depende de casa para casa e de hábitos de consumo.
Tenho 5,75kVA contratados e são os mesmos quando não tinha nenhum VE, e agora tenho 2.
Basta por o carro a carregar nas horas de baixo consumo, idealmente em vazio à noite ....
Se carregares a 10A, estamos a falar em 2,3kW por hora, se "pagares" 0,20€/kWh, dará algo como uns 0,50€ por cada hora.
Se lhes deres 0,50€ por cada hora de carergamento, não os estarás a prejudicar.
A potência mínima depende de casa para casa e de hábitos de consumo.
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Basta por o carro a carregar nas horas de baixo consumo, idealmente em vazio à noite ....
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Re: Apresentação - Help!
Obrigado mais uma vez! Mesmo sendo pouco valor, não quero simplesmente depois chegar a casa de alguém e pôr a carregar o carro sem oferecer qualquer coisa em troca (sem ser a amizade, claro eh eh eh).
Pois, vou mandar email à contabilista para ver se obtém essa info sobre o Rex. É que no stand virtual o carro aparece na parte dos elétricos mas claro que isso vale a o que vale.
Pois, vou mandar email à contabilista para ver se obtém essa info sobre o Rex. É que no stand virtual o carro aparece na parte dos elétricos mas claro que isso vale a o que vale.
Re: Apresentação - Help!
Atenção que o Rex não consegue ter o dístico da Emel. As revisões nos concessionários também tem um valor upa upa. Se a utilização diária não for superior a 100/120km, diria que a escolha mais sensata e económica é um bev60Ah.supermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 11:13...
Pois, vou mandar email à contabilista para ver se obtém essa info sobre o Rex. É que no stand virtual o carro aparece na parte dos elétricos mas claro que isso vale a o que vale.
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Re: Apresentação - Help!
Pois, não sendo considerado como 100% elétrico pelo estado então não vale a pena
Tenho de ver se o que tem a bateria de 94 que já vi entretanto que corresponde a uma de 30 mais coisa menos coisa, se usarmos os parâmetros das outras marcas, faz os kms que me satisfaçam.
Entretanto vendedor vai enviar proposta de um E-Golf novo (atira-se quase para os 40k).

Tenho de ver se o que tem a bateria de 94 que já vi entretanto que corresponde a uma de 30 mais coisa menos coisa, se usarmos os parâmetros das outras marcas, faz os kms que me satisfaçam.
Entretanto vendedor vai enviar proposta de um E-Golf novo (atira-se quase para os 40k).
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Re: Apresentação - Help!
Quase? No site passa isso à vontadesupermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 12:17Pois, não sendo considerado como 100% elétrico pelo estado então não vale a pena![]()
Tenho de ver se o que tem a bateria de 94 que já vi entretanto que corresponde a uma de 30 mais coisa menos coisa, se usarmos os parâmetros das outras marcas, faz os kms que me satisfaçam.
Entretanto vendedor vai enviar proposta de um E-Golf novo (atira-se quase para os 40k).
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Re: Apresentação - Help!
Então, deixa-me dizer uma coisa: é que não se pode ter tudo. Não podes ter simultaneamente:supermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 09:46Deixa então alterar ligeiramente o meu texto, é 100% elétrico no que respeita às benesses que o estado dá a estes veículos![]()
- Um carro 100% eléctrico com todas as benesses fiscais.
- Que já tenha uns dois aninhos, porque novos são caros demais.
- Que consiga fazer as manobras apertadas para a garagem.
- Que tenha claramente mais de 200km de autonomia.
- Que também possa carregar um bocadinho de gasolina quando der jeito.
É uma conta fácil de fazer. Depende do carro e do EVSE (a caixinha no cabo que liga à tomada), de resto é basicamente constante. O meu carrega, com o EVSE que vem com o carro, a 2,56kW. Significa que em cada hora carrega 2,56kWh. É perguntar ao amigo quanto lhe custa o kWh naquele horário. Imaginemos que é 30 cêntimos, então dá 77 cêntimos por cada hora que o carro estiver a carregar.supermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 09:46Uma das ideias que tenho é que quando for a casa de alguém, um amigo ou familiar, e pretenda carregar um pouco o carro numa das suas tomadas, como é que vejo o valor que lhe tenho de dar para o aumento de consumo de eletricidade que lhe vou provocar? É uma conta fácil de fazer?
Mais vale pagar-lhe uma cerveja, ou levar uma garrafita de vinho melhorzinha, ou uma de aguardente, do que perder tempo com as contas. Ou, se for num restaurante, aproveitar a desculpa para lhe pagar o almoço.
Com o EVSE de origem... o meu carro carrega a 2,56kW, portanto bastariam os 3,45kVA (2,56 é menor que 3,45). Tudo depende das máquinas que se põem a trabalhar ao mesmo tempo.supermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 09:46E a potência mínima que terá de ter contratada são os tais 5,74 ou lá o que é? Senão o quadro vem abaixo?
Se eu usar outro EVSE para carregar mais depressa, então provavelmente é porque já sei fazer as contas.
PS: O REX não é 100% eléctrico. Não se pode simultaneamente ser 100% eléctrico e de vez em quando carregar um bocadinho de gasolina.
Mas já agora, o REX tem mais manutenção. É preciso mudar óleo e filtros. Como todos os híbridos, são dois carros para fazer a manutenção. Também houve mais queixas quanto à sua fiabilidade.
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Re: Apresentação - Help!
Oi, pois mas eu não sabia que o Rex não garantia as benesses fiscais. Caso as mantivesse, até que boa parte da tua (minha) lista seria cumprida com este carro.migle Escreveu: ↑31 mai 2019, 20:08
Então, deixa-me dizer uma coisa: é que não se pode ter tudo. Não podes ter simultaneamente:
- Um carro 100% eléctrico com todas as benesses fiscais.
- Que já tenha uns dois aninhos, porque novos são caros demais.
- Que consiga fazer as manobras apertadas para a garagem.
- Que tenha claramente mais de 200km de autonomia.
- Que também possa carregar um bocadinho de gasolina quando der jeito.
O mais certo é o dinheiro não ser aceite por isso é mesmo melhor levar qualquer coisinha que não seja possível de recusar (e se for cerveja ou vinho ainda corro o risco de ele abrir logo ali e portanto ainda bebo tambémmigle Escreveu: ↑31 mai 2019, 20:08
É uma conta fácil de fazer. Depende do carro e do EVSE (a caixinha no cabo que liga à tomada), de resto é basicamente constante. O meu carrega, com o EVSE que vem com o carro, a 2,56kW. Significa que em cada hora carrega 2,56kWh. É perguntar ao amigo quanto lhe custa o kWh naquele horário. Imaginemos que é 30 cêntimos, então dá 77 cêntimos por cada hora que o carro estiver a carregar.
Mais vale pagar-lhe uma cerveja, ou levar uma garrafita de vinho melhorzinha, ou uma de aguardente, do que perder tempo com as contas. Ou, se for num restaurante, aproveitar a desculpa para lhe pagar o almoço.



Mas era algo que me 'afligia', não quero depois estar a usar eletricidade alheia como se aquilo não custasse nada à pessoa. Com estas contas fáceis de fazer já me sentirei mais à vontade para me propor a carregar o carro em tomadas que não sejam minhas.
migle Escreveu: ↑31 mai 2019, 20:08
Com o EVSE de origem... o meu carro carrega a 2,56kW, portanto bastariam os 3,45kVA (2,56 é menor que 3,45). Tudo depende das máquinas que se põem a trabalhar ao mesmo tempo.
Se eu usar outro EVSE para carregar mais depressa, então provavelmente é porque já sei fazer as contas.
PS: O REX não é 100% eléctrico. Não se pode simultaneamente ser 100% eléctrico e de vez em quando carregar um bocadinho de gasolina.
Mas já agora, o REX tem mais manutenção. É preciso mudar óleo e filtros. Como todos os híbridos, são dois carros para fazer a manutenção. Também houve mais queixas quanto à sua fiabilidade.
Eu tenho a potência de 5,75 contratada, assim que avançar para o carro mudo para os 6,9.
Além da questão supracitada de não ser 100% elétrico para o estado e portanto não beneficiar das mesmas condições que aqueles veículos têm, esta questão também não é de somenos importância (a manutenção). Uma das atrações do veículo elétrico é precisamente o facto já mencionado por várias pessoas que têm um, de a manutenção ser extremamente barata e relativamente simples de fazer (muito menos peças).
Já tenho em minha posse duas propostas, uma para um I3 e outra para o E-Golf. Claro que o Golf ainda tem de passar o malfadado 'Teste da Garagem' (vou cunhar esta expressão).
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Re: Apresentação - Help!
Já agora que valores aproximados andam a fazer pelo Golf? Para ter uma ideia face ao preço de tabela.
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Re: Apresentação - Help!
39.552€ (para empresa)
mas o gajo ainda não me respondeu se é para um novo ou para um usado com poucos meses. Acho que no caso do E-Golf é para um novo.
A proposta do I3 é que acho que é para um (pouco) usado (41.838€)
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Re: Apresentação - Help!
Eu por esse valor o e-Golf ficava logo descartado, mesmo que seja o único a caber no lugar de garagem (que não é), é que por esse preço existem carros muito melhores. O e-Golf tem uma bateria de 35kWh, existem carros com PVP ao publico igual a esse e com baterias de 64kWh.
O teu problema não esta nos carros, esta no lugar de garagem, na volta ficava mais barato mudar de casa.
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- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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