
Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
No TM3 também indica limitação de potência quando em D, A linha em baixo do P no lado esquerdo fica com traços no direito, mais próximos do centro conforme a limitação de potência é maior. O mesmo acontece na regeneração no lado esquerdo da linha quando o SOC é elevado.
Honestamente acho que o efeito da climatização do pack é reduzido, a minha garagem está a 21C, e carregar a 16A demora quase 24 horas ou seja é C/24. A bateria nem se apercebe que está a ser carregada...
Das várias vezes que passei na garagem não ouvi qualque ruído da climatização do pack, apenas a ventoinha do carregador que está sempre a funcionar.
Ainda só vai em 65%...
Honestamente acho que o efeito da climatização do pack é reduzido, a minha garagem está a 21C, e carregar a 16A demora quase 24 horas ou seja é C/24. A bateria nem se apercebe que está a ser carregada...
Das várias vezes que passei na garagem não ouvi qualque ruído da climatização do pack, apenas a ventoinha do carregador que está sempre a funcionar.
Ainda só vai em 65%...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
E consegues saber quando a potência está reduzida a menos de 100kW? Só a partir daí se consegue perceber se está próximo de parar ou não.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Ele não indica o valor da potência, mas quando está próximo de parar a linha contínua só vai até meio da excursão normal à direita do centro. É menos de 100kW, pela aceleração na minha garagem estimo un 60-80kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
É bom, 16A, um número redondo, para depois comparar com carregamentos feitos à mesma potência. Se fosse a uma potência que não dava jeito em casa, era mais difícil depois conseguir reproduzir as mesmas condições. Sendo uma potência baixa, também diminui o excedente de potência gasto pelo sobrepotencial.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Resultado:
84.44kW.h @ 16A, 23h28m tempo de carga.
84.44kW.h @ 16A, 23h28m tempo de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Isso é unir a capacidade do i-Pace à eficiência do Ioniq... De certeza que o Model 3 não faz 750km?
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
750 não, mas 975 km faz com muita calma: https://electrek.co/2018/05/27/tesla-mo ... ng-record/
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Este tb levou o TM3 até o contactor abrir... mas...
Ainda te lixas com esses testes de tomada no TM3
@mjrGetting our hypermile #Model3 towed to the Service Center. After leaving it charged overnight at a Supercharger it is still not taking a charge. @teslainventory
Ainda te lixas com esses testes de tomada no TM3

Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Naturalmente que esse carro tinha algum problema que foi revelado pela descarga até 0%. Não é aceitável que um processo simples de descarga de uma bateria não permita a carga logo a seguir.
Ou então após uma descarga profunda não são aceites cargas DC por alguma razão desconhecida. Ele tentou AC?
Edit: já vi que não tentou DC, mas no SC devem ter tentado e aparentemente não resolveu. Ou então não tinham ainda pegado no carro...
www.theverge.com/platform/amp/2018/5/29 ... ing-record
Ou então após uma descarga profunda não são aceites cargas DC por alguma razão desconhecida. Ele tentou AC?
Edit: já vi que não tentou DC, mas no SC devem ter tentado e aparentemente não resolveu. Ou então não tinham ainda pegado no carro...
www.theverge.com/platform/amp/2018/5/29 ... ing-record
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Os 2 contadores de energia mostraram valores parecidos?
Para ter os 75kWh uteis a eficiencia geral da carga teria que ser de 88,8% o que me parece perfeitamente dentro do normal.
Sabes se já existe algum equipamento para ligar ao BUS do carro? Eu tenho acompanhado os desenvolvimentos noutro fórum mas da ultima vez que vi a ficha do TM3 de 2019 é diferente e não há ainda um adaptador disponivel para comprar.