
Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
O problema quanto mim nesta geração também é a sua eficiencia, se fosse um pouco mais eficiente ia ter bastante mais autonomia, já se podia fazer AE mais rapidamente e com menos preocupação com a autonomia.
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Leaf 2 62KWh
Estamos a falar de um motor que é o mesmo do primeiro leaf.. vem de 2010. A Nissan está a espremer ao maximo.
- frankesousa
- Mensagens: 1406
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
para alem da autonomia, não ser muito eficiente e não ter arrefecimento faz com que quando chegamos ao 1 CR já temos a bateria a 40ºC se andar-mos a "apenas" 120km/h reais, pelo menos o meu leaf 30 a 120 vai sempre a somar ºC na bateria!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Leaf 2 62KWh
E a concorrência a este preço, qual é? Tem a mesma capacidade de entrega?
- frankesousa
- Mensagens: 1406
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
45mil€? Mesmo esquecendo os CI muito melhores que se compra por esse preço, dentro dos eléctricos toda a oferta tem +- o mesmo preço e toda a oferta tem melhores características em termos de sistema de tracção/bateria.
Se juntarmos à festa este carro não estar efectivamente disponível, ou porque atrasou a entrega, ou porque já não há mais para vender, e uma catrafada de outros VE vão chegar ao mercado entre o final deste ano e o inicio do próximo (altura em que talvez a nissan tenha e+ para entregar), infelizmente o leaf e+ pode muito bem ser o pior VE do ano!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9927
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 62KWh
O TM3 SR+ fica por mais uns 4k€ e entrega em poucas semanas. Tem a enorme vantagem da rede de SuC.
A Nissan tem de ter muito cuidado porque arrisca-se a vender muito poucos Leaf 62. A meu ver a única maneira de o conseguir é baixar o preço, 40k€ parece-me um preço, neste momento, mais ajustado às capacidades do carro.
Para Portugal o rapid gate neste carro é para mim um não assunto, exceto para quem andar a velocidades proibidas na AE. Temos um país demasiado pequeno.
A Nissan tem de ter muito cuidado porque arrisca-se a vender muito poucos Leaf 62. A meu ver a única maneira de o conseguir é baixar o preço, 40k€ parece-me um preço, neste momento, mais ajustado às capacidades do carro.
Para Portugal o rapid gate neste carro é para mim um não assunto, exceto para quem andar a velocidades proibidas na AE. Temos um país demasiado pequeno.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 62KWh
No papel da Nissan, o que está é 70kW. Vamos distinguir entre expectativas infundadas e o que apareceu no papel. Aliás, em linha com a concorrência. Até ver, o único não Tesla a carregar a essas velocidades é o e-tron. O resto são também expectativas...
Infelizmente, se calhar é essa a ideia...
Re: Leaf 2 62KWh
As diferenças de preço para a concorrência são significativas. A limitação por falta de TMS ativo para a grande maioria dos utilizadores não deve existir.
Re: Leaf 2 62KWh
As diferenças de preço para a concorrência são significativas. A limitação por falta de TMS ativo para a grande maioria dos utilizadores não deve existir.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6527
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2 62KWh
A questão do rapidgate, sendo verdade que será muito pouco problemática cá, tem um problema de percepção nos potenciais clientes muito grave. Não faltarão vídeos de malta a fazer velocidades altas na Alemanha, 2 ou 3 CR seguidas e aquele ponteiro sempre no vermelho.
Em termos de marketing, numa altura em que há imensas novidades (vamos a ver a concretização) a ferver, parece-me uma oportunidade perdida
Em termos de marketing, numa altura em que há imensas novidades (vamos a ver a concretização) a ferver, parece-me uma oportunidade perdida

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
