Tens razão, os 100kW foram anunciados/mostrados quando se começou a falar do Leaf 62. Ainda assim, existe um "problema", é que os 70kW parece que estão longe de ser conseguidos.
Quando o Leaf de 40 surgiu e se começou a falar do rapidgate eu sempre fui da opinião que era uma não questão para a realidade do nosso país, a questão é que o Leaf é vendido no mundo inteiro e a Nissan veio explicar que o Leaf de 40 era um carro pensado para viagens curtas (um citadino) e portanto o rapidgate não afectava assim tantas pessoas como se podia pensar.
Agora penso que essa explicação não faz qualquer sentido, pois estamos a falar de um carro com 62kWh que mesmo não sendo tão eficiente como a concorrência já serve (ou deveria servir!) para fazer viagens grandes e deixa de ser visto como um "citadino".
É isso mesmo. Uma oportunidade perdida quando estão aparecer muitas novidades. Viver a sombra de um feito de 2011 num mercado tão competitivo, certamente que vai deixar marcas.BrunoAlves" Escreveu:Em termos de marketing, numa altura em que há imensas novidades (vamos a ver a concretização) a ferver, parece-me uma oportunidade perdida
Sabemos que ainda é tudo muito recente e se calhar estava-mos todos com as expectativas muito altas (eu pelo menos estava), neste momento se estive-se comprador de um carro com maior capacidade, o Leaf de 62 não era a minha opção.