Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Lindos números!
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Se tivesse de 30 já era mais fez, de 40 então
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Ei Malta Eléctrica, Nada de mais acrescentar, sempre andar...Zero Problemas, o SOH e AHR tem-se mantido entre os 84 e 85,5%, e entre os 54 e 55AHR...
Tenho feito media de 1300km/mês...
Vou fazer a Primeira Revisão e Inspecção este mês.
Cumprimentos,
Fiwi.
Tenho feito media de 1300km/mês...
Vou fazer a Primeira Revisão e Inspecção este mês.
Cumprimentos,
Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Pequena actualização:
Ano 2019
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 582.3kms - 76.3kWh - 13.2kWh/100kms -
Não tenho seguido em muito detalhe os valores da bateria, de vez em quando ligo o OBD e tiro um print para depois comparar. Tenho controlado para fazer ciclos pequenos, 80% - 30% dentro disto, e sempre que posso quando abaixo dos 40% coloco à carga, tenho evitado claramente agora os PCR's, por vezes não consigo, como ontem, fui a Guimarães, ia fiado para estacionar no PCN da Estação de Comboios, e obviamente como sempre 2 Carros estacionados nos Postos Funcionais, 2 desligados, mas o chato é que já estavam carregados e Eu sem conseguir carregar, e fiz 2 CR's no mesmo dia, tb andei muito bem, sempre a esbarrar os 120km/h por motivos de tempo não pude evitar.
Tirando isto, tudo ok, tive um pequeno stress, tentei colocar o carro à carga no Arrabida Shopping 4x no mesmo posto, e o Carro acendeu uma luz Amarela com a ferramente ao centro, mas penso que a causa foi mesmo ter tentado diversas vezes carregar e não dar, depois dei uma volta com o carro dentro do parque, liguei e desliguei 2x o veiculo e ficou novamente tudo ok, e mudei de posto e consegui colocar à carga.
Continuo extremamente satisfeito, e a ponderar se tudo correr bem no Proximo Ano dar o Salto para outro de mais capacidade para ficar só com um Carro em casa e a Trotinete
Um Abraço a todos,
Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Isso é que é andar
Não há meio de metermos uma bateria de 30 ou 40 lá dentro
Não há meio de metermos uma bateria de 30 ou 40 lá dentro
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Eu alinhava nisso! Alguém que perceba de programação?filipeoliv Escreveu: ↑08 jul 2019, 11:07Isso é que é andar
Não há meio de metermos uma bateria de 30 ou 40 lá dentro
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Todos Alinhamos nisso, Eu estou farto de dizer que podíamos comprar uma bateria e colocar em alguém que queira, se funcionar paga o preço dela e o trabalho, se não funcionar vendemos a bateria, é simples. O Problema aqui é o mesmo, é preciso "descodificar" e Programar, sem isso esqueçam não vale de nada.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Bem Malta,
Vai ser desta que vou subir à Serra da Estrela.
Está decidido.
Ida -> Gondomar - PCR Antua - Viseu(PCN) - Guarda(PCN) - Covilhã;
Volta -> Covilhã - Coimbra(PCR) - PCR Antua - Gondomar;
De momento só espero confirmação dos pcn's de Viseu, o Site da Mobie diz que tá quase tudo a funcionar o que duvido muito desta informação.
Carregar na Guarda é mesmo só se for necessário.
A volta Covilhã - Coimbra segundo as simulações não existe problema, é ao certo mas chego, obviamente que vou contar com o PCR...Se este tiver avariado vai ser um 31.
Bem, daqui por uns dias já vos conto como Foi.
Vai ser desta que vou subir à Serra da Estrela.
Está decidido.
Ida -> Gondomar - PCR Antua - Viseu(PCN) - Guarda(PCN) - Covilhã;
Volta -> Covilhã - Coimbra(PCR) - PCR Antua - Gondomar;
De momento só espero confirmação dos pcn's de Viseu, o Site da Mobie diz que tá quase tudo a funcionar o que duvido muito desta informação.
Carregar na Guarda é mesmo só se for necessário.
A volta Covilhã - Coimbra segundo as simulações não existe problema, é ao certo mas chego, obviamente que vou contar com o PCR...Se este tiver avariado vai ser um 31.
Bem, daqui por uns dias já vos conto como Foi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Bem, se precisares, eu estou exactamente a meio caminho entre Viseu Guarda. Mas só carrega a 13 amps
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Antes de mais boa viagem.
Do que posso ajudar, quando fui à Estrela (torre) carreguei no Forum viseu (6.6kW, era o unico em viseu na altura, agora parece haver mais) sem problemas, mas acho que é bastante concorrido.
Paguei o parque porque tive mais de 2h.
No PCR Prio de Coimbra, carreguei a semana passada sem problemas na Chademo.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)