Carregador de VE em casa
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Re: Carregador de VE em casa
Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?FilipeNogueira Escreveu: ↑16 jul 2019, 15:55Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
O problema é a maneira como o ZOE faz a medição.
Compara a terra com o Neutro.
Se a estaca de terra ligada ao neutro no posto de transformação não estiver bem dá no mesmo.
Compara a terra com o Neutro.
Se a estaca de terra ligada ao neutro no posto de transformação não estiver bem dá no mesmo.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
pemifer Escreveu: ↑21 jul 2019, 11:43A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?FilipeNogueira Escreveu: ↑16 jul 2019, 15:55Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).
Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Não tem outra forma de o fazer

Acredito que neste caso o problema seja mesmo da instalação a jusante do quadro.
- markids
- Registado: 24 jun 2019, 18:59
- Data de fabrico: 22 dez 2014
- Capacidade bateria: Zoe Q210
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Apr Escreveu: ↑23 jul 2019, 14:29pemifer Escreveu: ↑21 jul 2019, 11:43A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?FilipeNogueira Escreveu: ↑16 jul 2019, 15:55Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.

Quem sabe, sabe!
Desconhecia essa do imane no EVSE da Renault, pensava que era só nos dos clones.