Previsão Vendas Model 3 em 2019
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Previsão Vendas Model 3 em 2019
Eu diria que dos 432 vendidos em junho, uns 80% são TM3 ou seja cerca de 350 TM3 vendidos em junho. Claro que em julho vamos provavelmente voltar aos 2 dígitos de vendas tal é o ciclo de vendas da Tesla.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
https://automonitor.sapo.pt/2019/08/05/ ... -portugal/Em termos absolutos, a Tesla é a marca de luxo que mais tem vendido em Portugal desde o início do ano com 1.255 unidades entregues a clientes, 112 exemplares só no mês de julho.
Nada mal primeiro mês do trimestre com 112 unidades vendidas.
A parte a bold é so para rir-mos um bocado.
Bem se o critério de luxo for a performance dos 0 aos 100 km/h em menos de 5s. Então a Tesla está nesse campeonato luxuoso (excluir os ruídos parasitas) 

Atendendo a que no 1º semestre venderam-se 853 Model 3, estas previsões feitas no inicio do ano pecam por defeito. Afinal são todos Tesla haters
http://ev-sales.blogspot.com/search/label/Portugal

http://ev-sales.blogspot.com/search/label/Portugal
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Eu incluído. Começo a achar que as minhas previsões de perto de 1500 unidades serão largamente ultrapassadas podendo se aproximar das 2000 unidades vendidas.
Gostei particularmente do comparativo com a concorrência, deixando para trás o BMW série 3.
Gostei particularmente do comparativo com a concorrência, deixando para trás o BMW série 3.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Toda a gente está a suar!
Talvez alguns alemães não se apercebam, uma vez que vivem numa ilha onde raros são os VEs que passam na rua... Mas o top management sabe...
Mas é um caminho tão longo a percorrer!
Depois, acho mal que a BMW esteja a apostar o máximo no tal SUV que se tem chamado i20.
Espero que o concorrente do TM3, o i4, que vai sair antes do i20, não esteja a ser descurado e esteja à altura. O que mais me preocupa é que eles não percebam que a eficiência energética é crucial.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
BMW i20 ou i6, como foi noticiado recentemente nas noticias (https://insideevs.com/news/362660/bmw-i ... -versions/) não passam de especulações, para lançamentos com 2 anos ou mais de prazo.
É pena que não exista mais oferta em quantidade e prazo de entrega como a Tesla, se assim fosse até já o MB classe C venderia menos que um VE.
É pena que não exista mais oferta em quantidade e prazo de entrega como a Tesla, se assim fosse até já o MB classe C venderia menos que um VE.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Tchi... não tinha visto isso.rimsilva Escreveu: ↑07 ago 2019, 11:10BMW i20 ou i6, como foi noticiado recentemente nas noticias (https://insideevs.com/news/362660/bmw-i ... -versions/)
É o que temia... 103-115kWh para 600km de autonomia (WLTP...) Vai ser um concorrente do Audi e-tron...
Enfim, não é o tipo de carro que me interessa
Acho estúpido que o maior ênfase não esteja no concorrente do Model 3. Isto são lançamentos em crescendo, primeiro o Mini, em 11/19, depois o iX3, depois o i4, depois o i20/i6/iX5 como climax, ou serão carros diferentes...
Para mim, o climax teria de ser o concorrente do TM3, com o máximo de eficiência, porque isso é um requisito fundamental para um VE de sucesso, e talvez estes gajos não percebam isso.
Não... não são especulações. A marca lançou aquele vídeo com os 3 e com isso assumiu um compromisso.
Os carros são reais, isto é, são projectos, como o VW ID, uns mais em esboço do que outros... O iX3 circula em Munique, eu vi-o bem de todos os ângulos. O i4 provavelmente também, mas com aquela forma, e pintado daquele preto/branco é igual a todos os outros BMWs, e no meio dos PHEV, vá-se lá saber qual é qual. Só mesmo se se perceber que tem a inscrição "Electric Test Vehicle".
Ainda não estão completamente desenhados, nem interior e possivelmente nem exterior, o software não estará feito, serviços, etc... Provavelmente, a bateria está escolhida, a produção assegurada, e os números que eles dão baseiam-se em contas de algibeira e carros que têm um corpo emprestado sobre um chassis de VE.
Estes construtores não são a Tesla. Capacidade de desenvolvimento e produção não lhes falta. Já podiam ter feito mais VEs há muito tempo, e é pena que não o tenham feito, porque teriam aprendido, percebido o que é que é importante, e agora fariam melhores VEs do que provavelmente vão fazer.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Eu sei que do ponto de vista "físico" não são especulações, porque vemos que andam na estrada em testes, mas ao nível das designações e prazos de lançamento sim.migle Escreveu: ↑07 ago 2019, 22:56
Não... não são especulações. A marca lançou aquele vídeo com os 3 e com isso assumiu um compromisso.
Os carros são reais, isto é, são projectos, como o VW ID, uns mais em esboço do que outros... O iX3 circula em Munique, eu vi-o bem de todos os ângulos. O i4 provavelmente também, mas com aquela forma, e pintado daquele preto/branco é igual a todos os outros BMWs, e no meio dos PHEV, vá-se lá saber qual é qual. Só mesmo se se perceber que tem a inscrição "Electric Test Vehicle".
Ainda não estão completamente desenhados, nem interior e possivelmente nem exterior, o software não estará feito, serviços, etc... Provavelmente, a bateria está escolhida, a produção assegurada, e os números que eles dão baseiam-se em contas de algibeira e carros que têm um corpo emprestado sobre um chassis de VE.
Estes construtores não são a Tesla. Capacidade de desenvolvimento e produção não lhes falta. Já podiam ter feito mais VEs há muito tempo, e é pena que não o tenham feito, porque teriam aprendido, percebido o que é que é importante, e agora fariam melhores VEs do que provavelmente vão fazer.
A BMW tem andado sempre atrás dos outros fabricantes uns 6 meses no lançamento de novas baterias no i3, em termos de novos modelos muito se especulou sobre o serie 3 e serie 4, desde 2017.
Sabemos que o custo de bateria kWh ainda é elevado e que o mercado atingiu agora o patamar dos 50 kWh como "standard", um carro deste precisa no mínimo de 60 kWh (aos dias de hoje) o que iria elevar bastante o preço, mas o fator mais importante será o estender a vida dos ICE mais rentáveis a todos os níveis.
Da mesma forma que não lhes falta capacidade de construção, também não lhes falta capacidade tecnológica e conhecimento de VE's, com a experiência dos modelos que já circulam (isto para todas as marcas que estão no mercado de VE's) e no mundo das competições onde está a BMW.
Acho que estão a entrar num "jogo" perigoso ao deixar que o mercado de VE's vá crescendo aos poucos, seguramente pensam que vão estar preparados daqui a 2 ou 3 anos onde se vão inciar a sério as restrições ambientais na grande maioria das cidades europeias.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Na minha opinião, a única coisa a que estas marcas estarão sujeitas é a mesma disponibilidade de baterias que é sempre notícia.
De resto, não obstante terem um atraso considerável em relação (sobretudo) à Tesla ou aos construtores chineses, são marcas que detêm um status brutal e, quando assentarem modelos em número e preço competitivos, vão dominar o mercado sem qualquer dúvida.
A minha expectativa é que, quando o mercado europeu tiver 20% de VEs, a maioria seja VW, BMW e afins.
Mas também acho que só quando tiver mesmo de ser, entretanto tem de espremer bem os fumarolas
De resto, não obstante terem um atraso considerável em relação (sobretudo) à Tesla ou aos construtores chineses, são marcas que detêm um status brutal e, quando assentarem modelos em número e preço competitivos, vão dominar o mercado sem qualquer dúvida.
A minha expectativa é que, quando o mercado europeu tiver 20% de VEs, a maioria seja VW, BMW e afins.
Mas também acho que só quando tiver mesmo de ser, entretanto tem de espremer bem os fumarolas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!