Começo com a única que me lembro, mas que tem dados imenso dinheiro às oficinas e imensa despesa desnecessária aos donos dos automóveis:
Pára-Choques pintados na cor da carroçaria!

Desde que os fabricantes se lembraram desta "inovação" que tanto dinheiro tem dado a tantas oficinas que o pára choques deixou de cumprir a sua função.
Supostamente, no tempo dos abençoados pára-choques de plástico preto um pára-choques servia para uma pessoa quando dava um toque nalgum objecto que não viu sentir qualquer coisa e ter um aviso para parar o choque e salvar a despesa de uma pintura nova. Depois então parava, afastava-se do objeto em questão e o pára-choques que estava um bocadinho "dobrado" voltava à sua forma original sem qualquer mossa ou risco.
Falo por experiência própria pois encostei o pára-choques de trás a um ferro há uns 8 anos com um Fiat Punto dos antigos que era do meu pai, e saí sem qualquer mossa nem risco nem dor de cabeça.
Depois chegaram os malditos pára-choques pintados de compra obrigatória!

Agora qualquer mísero toquesinho resulta em tinta estalada, caída, riscada e claro, uma despesa de um dinheirão para pintar o para-choques...
Um negócio da china para as oficinas! No tempo dos para-choques de plástico preto toda a gente dava toques e ia-se embora sem problemas, e o para-choques realmente cumpria a sua função, agora, cada toque custa um dinheirão!
Já para não falar que os antigos pára-choques pareciam ser muito mais flexíveis, uma pessoa podia fazer força com a mão e conseguia dobrálos e eles voltavam à forma original. Tentem agora dobrar os pára-choques modernos... "Crack"... Uma rachadela!