O problema é que com o surgimento de novas apps como a Miio, o pessoal vai abandonando as anteriores e essas cada vez têm menos participação

Viva. É normal o valor de HX estar tão díspare do valor de SOH, 72 para 86, respetivamente?Nonnus Escreveu: ↑15 ago 2019, 22:46No seguimento desta troca de ideias: viewtopic.php?f=56&t=7686&start=20#p124742 decidi fazer um teste de tomada para ver se o SOH que o carro reporta é real. Eu penso que o carro esta a ser pessimista e a queda de 6% de SOH em dois meses, deu-se como já referi, quando comecei a fazer carregamentos até aos 80%.
Vou pedir a vossa ajuda para tentar compreender os dados que recolhi.
Ontem (14/08/2019) cheguei a casa com o carro nos ---% e o leafspy a reportar ainda 7.6 de SOC (reparar no valor do SOH):
Pus o carro a carga e hoje de manhã tinha o carro assim:
Os dois medidores, o EVSE do Apr, e um medidor digital que esta no quadro só para o carregamento do carro registaram 27.4 e 26.8 respectivamente de energia consumida para o carregamento a 100%.
A ser verdade que o carro ainda tinha 0.7kW, dá um valor de 28.1 ou 27.5kWh, o que no máximo de 28kWh não me parece que haja uma degradação de 15%. Se as contas não me falham 15% de 28 teria que ter 23.8kWh, correcto?
Pus todos os contadores a zero e fiz-me a estrada para ir a praia. Quando cheguei a casa tinha percorrido 116.6km com uma média de consumo de 11.7kWh e com uma média de velocidade de 51.9km/h. A média de velocidade incluí atravessar Setúbal (velocidade baixa) para chegar a praia da Figueirinha.
Quando cheguei o LeafSpy reportava isto (reparar no SOH):
De referir também que com 50km andados (a entrada de Setúbal) apenas tinha gasto 22% de bateria e com 100km andados tinha gasto 48% de bateria.
Como podem ver, com isto o SOH voltou a subir. Como referi no outro tópico o carro continua a fazer os 200/210km com uma carga, dai eu achar que o SOH não corresponde a realidade, o carro esta a ser pessimista devido aos carregamentos a 80% que fez durante 2 meses enquanto a mulher esteve em casa. O que é que acham?