Essa mala é do tamanho do LeafNerusonu Escreveu: ↑09 jul 2019, 18:05Sistema de regeneração:
- Começa nos 0,15G quando em modo B ... e depois pode chegar aos 0.3G (!!!!) pela aplicação do travão
- Potencia: 150 kW / 204 cv
- Torque: 310 Nm
- 0 a 100 km / h: 7,2 seg.
- Bateria : 58/62 kWh
- Consumo WLTP: cerca 13,8kWh/100km
- Faixa WLTP: 420 km +
- Potencia da bomba de calor: 5 kW
- Comprimento: 4,261 mm
- Largura: 1,809 mm
- Altura: 1.552 mm
- Distância entre eixos: 2.765 mm
- Peso: Pouco mais de 1.600 kg
- Carga permitida no gancho: 75 kg(escondido atrás da matrícula)
- Capacidade da mala: Mais de 10% que o Golf, +-390 litros.

ID 3
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Re: ID 3 (1st)
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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- migle
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Re: ID 3 (1st)
Pois... É uma boa mala, então! Não há de ser por causa disso que alguém vai deixar de o comprar.
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Re: ID 3 (1st)
É alto, mas 10 cm que a média de um segmento C.
O formato monovolume ajuda no espaço, mas em autoestrada vai penalizar os consumos.
O formato monovolume ajuda no espaço, mas em autoestrada vai penalizar os consumos.
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Re: ID 3 (1st)
Com o suposto consumo de 13,8 kWh/100km até nem está muito elevado, pode ter uma boa aerodinâmica(a frente curta e arredondada deve ajudar).
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Não esquecer que o ciclo de testes WLTP para eléctricos entre em consideração a eficiência do carregamento também, portanto podem 2 carros que em estrada gastam o mesmo depois no consumo final um ser mais eficiente do que outro devido ao carregamento.
E sendo o VW trifásico, em principio é mais eficiente que um leaf por exemplo.
E já agora, o Tesla model x é alto e grande e mesmo assim tem uma boa aerodinâmica, portanto a altura não conta a história toda!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: ID 3 (1st)
A componente de autoestrada no WLTP deve ser mínima, e daí não se notar muito na média global.
Gosto muito mais da avaliação EPA que dá os mpge para diferentes cenários, cidade e autoestrada, aí sim já se retira alguma informação útil.
Mais 10 cm de altura tem necessariamente algum impacto na aerodinâmica, é a altura de um SUV. Aguardemos!
Gosto muito mais da avaliação EPA que dá os mpge para diferentes cenários, cidade e autoestrada, aí sim já se retira alguma informação útil.
Mais 10 cm de altura tem necessariamente algum impacto na aerodinâmica, é a altura de um SUV. Aguardemos!
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Aqui está mais alguma informação. Nada de novo, mas se quiserem dar uma vista de olhos:
https://www.volkswagen.pt/pt/id-hub/con ... dium=email
https://www.volkswagen.pt/pt/id-hub/con ... dium=email
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
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- migle
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Re: ID 3 (1st)
Pelo contrário, o ciclo da EPA tem zero auto-estrada. Highway = estrada. A velocidade máxima do teste é 60mph durante um curto momento.
No teste WLTP, atingem-se os 130km/h durante um momento mínimo, mas é melhor que no EPA.
Os números da EPA são artificialmente reduzidos para 70% para parecerem reais. (um carro com autonomia de 200km EPA conseguiu efectivamente 285km no teste)
Esta redução, aparentemente proporcional, faz com que carros menos aptos à utilização em velocidade fiquem mais bem vistos.
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Re: ID 3 (1st)
As estradas americanas devem ser parecidas com as nossas autoetradas...
O que é certo é que o EPA discrimina "city" e "highway", o que é muito melhor do que apenas um combinado global, e que os consumos apontados em "highway" correspondem muito razoavelmente aos que se observam a 110-120 km/h em autoestrada.

O que é certo é que o EPA discrimina "city" e "highway", o que é muito melhor do que apenas um combinado global, e que os consumos apontados em "highway" correspondem muito razoavelmente aos que se observam a 110-120 km/h em autoestrada.