

DB NOWAY Leaf 40kWh
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
É alto mas a questão do LEAF é que tem muito carro à frente das rodas frontais. Sempre achei que as rodas da frente estavam muito recuadas, de facto pode ser isso, a curvar para a direita nunca me aconteceu, mas por norma o pessoal estica-se mais a curvar para a esquerda. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Mas então só toca no chão do lado direito e não no esquerdo?
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Pelo que vi, não toca, deve ser outra coisa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
No meu caso posso garantir que não é por tocar no chão. Já me aconteceu a virar à esquerda em piso perfeitamente horizontal. Também não é preciso estar a andar depressa nem nada parecido. Acontece raramente mas foi sempre a virar à esquerda com o volante muito virado.
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Algumas pistas que encontrei no forum Leaf americano:
Mais uma vez obrigado pelos vossos testemunhos.
Has the wheel alignment ever been adjusted ?
If the wheel alignment has been adjusted and the person doing it was lazy and only adjusted one side instead of adjusting both sides equally (very common, sadly) it can cause an offset in the steering rack that lets the car steer too sharp in one direction.
This can cause the driveshaft to rub on the CV joint housing only in one direction which usually sounds like a scraping or rumbling noise which goes away again if you turn the wheel ever so slightly back towards straight.
Normally this would cause the steering wheel to be offset when driving straight ahead but that is then sometimes covered up by removing and refitting the steering wheel instead of fixing the original problem !
You can still tell though by turning the steering wheel from lock to lock and making sure that the wheel turns exactly the same amount to the left as it does to the right. If it doesn't, an offset rack adjustment could be the problem.
Tyre scraping on a loose mudflap or other obstruction in the wheel arch.
Behind the brake disc is a guard. It's about the size of the brake disc and the disc sits slightly in go it. Get under the car and see if this has any damage to it. Mine made this noise once and i found the guard had taken a knock, probably from a rock kicking up, which had dented it slightly making it rub against the brake disc when turning.
Assim à primeira vista não vi qualquer raspadela ou marcas visíveis de dano nas rodas ou no compartimento delas. Mas depois de ver tantas respostas vossas sobre esta situação, parece-me que há qualquer coisa na direcção dos Leafs que não é assim tão raro e que vale a pena comunicar à Nissan numa próxima revisão. A minha é mais ou menos daqui a um mês. Depois ponho aqui o resultado da revisão e deste apontamento.The typical cause of grinding noises when turning the steering wheel is low power steering fluid. The power steering fluid reservoir should be checked and the fluid topped off if it is low. Air trapped in the system from leaks or recent repair work will also cause a grinding noise. A loose or worn power steering belt may also cause the noise.
Mais uma vez obrigado pelos vossos testemunhos.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Já vi todas essas situações e nunca vi nada raspado, nem no lado do pneu nem no lado das proteções interiores da roda, também vi o guarda disco e nada, o desalinhamento é um pouco descabido, pois com mais de 30 000 kms seria obvio o desgaste irregular do pneu. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Bem, eu acho que dentro dessas pistas, esta não faz sentido.
If the wheel alignment has been adjusted and the person doing it was lazy and only adjusted one side instead of adjusting both sides equally (very common, sadly)
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Exactamente, Migle. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
A mim também não me parece de todo o barulho ser de raspar no chão. Acontece a andar devagar. Se raspasse no chão nessas situações, como seria a subir o passeio para entrar na garagem?
Re: DB NOWAY Leaf 40kWh
Por acaso este fim de semana fui até Aveiro, e ao estacionar de frente para o passeio aquilo ficou mesmo na situação de raspar, esqueçam... mal se nota, fiz várias "raspagens" e o barulho não tem nada a ver.
É de outro lado, não acho que seja preocupante, com o tempo lá chegaremos. Um mistério a desvendar.

É de outro lado, não acho que seja preocupante, com o tempo lá chegaremos. Um mistério a desvendar.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's