
PCR área serviço A2 Ajustrel
Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Mas agora não dá para marcar o posto como inoperacional no electromaps?
Eu reparei também que alguns postos estão duplicados.
Eu reparei também que alguns postos estão duplicados.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Mas para isso era preciso que a "fonte de informação" se estivesse pelo menos um pouco a borrifar para quem reporta estado dos postos mais... Complicados do que o ecrã de computador lhes mostra.t3lmo Escreveu: ↑25 ago 2019, 23:25O problema nesse caso está na fonte de informação, que deverá ser alertada para alterar o seu estado para indisponível, e quando for reparado o problema passar automaticamente para disponível (e não ter que esperar que um dia um utilizador o fizesse pessoalmente porque lá passou).
Casos práticos:
- Aveiras NS há uns meses muito largos (19 de Abril foi o meu relato detalhado por email). Erro no carregamento DC com DTC 15002, já com uma semana de avaria na altura. Respondeste tu ao meu email? Assim responderam eles, segundo relatos terá sido reparado cerca de 1 semana mais tarde, mas na respectiva app esteve sempre como disponível. Porquê? Porque o posto reporta estado disponível, a carga vai iniciar e dá erro, ficando novamente disponível. Como no ecrã do computador não aparece aviso nenhum de dezenas de carregamentos sucessivos iniciados e abortados em segundos, para a "fonte de informação" está tudo bem.
Pelas descrições é o mesmo problema que esteve a ocorrer em Aljustrel e Pombal recentemente.
- Coimbra na fase piloto, o ioniq mandava o posto abaixo (desligado completamente). Relatório detalhado por email, ofereci-me para os testes que fossem necessários. Respondeste tu ao email? Assim responderam eles. O problema foi resolvido quando a potência no local foi aumentada, nunca houve qualquer feedback.
- Leiria SN há alguns meses, mas um problema que já tem um ano: o posto reduz a potência quando o ecrã bloqueia, só em CCS. Relatório detalhado por email, com descrição pormenorizada do problema. Respondeste tu? Assim responderam eles, não faço ideia se o problema está ou não resolvido passados todos estes meses (e aquele preço, nem quero saber)
É ver qual é o ponto comum destes problemas todos. Fácil.
Zero comunicação, zero responsabilidades. É extinguir este peso morto e criar condições para que os operadores ofereçam as suas condições e ser cabalmente responsáveis.
O electromaps corre o sério risco de se tornar ainda mais irrelevante (o check in foi o princípio)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- t3lmo
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
E o que te leva a crer que se os operadores agissem em stand-alone a resposta seria diferente? Não assumas cenários otimistas de algo desconhecido.
As queixas chegam lá mas ninguém os obriga a resolver e esse é o problema de base da resposta que a ME devia estar a ter e não tem.
Existe um regulamento em discussão que deve/deveria tocar nesses pontos. A resposta construtiva ao mesmo é pública e aberta a TODOS e é mesmo necessário marcar essa posição para que se queira mudar algo que não seja só palavreado que se perde nos FB's e fóruns da vida.
As queixas chegam lá mas ninguém os obriga a resolver e esse é o problema de base da resposta que a ME devia estar a ter e não tem.
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ekoway · Dez-2011 · 34.333km
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- BrunoAlves
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Se seria melhor, não sei. Pior é que não deve ser possível.
Em relação à consulta pública, já o fiz naturalmente
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- pemifer
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Desde quando é impossível dar feedback do carregamento no Electromaps?migle Escreveu: ↑25 ago 2019, 22:54A 25 de Agosto, todas as notícias do PCR no sentido S/N continuam a ser de não ser possível carregar em AC.
No entanto, no electromaps, o ícone passou a verde. Não porque alguém se tenha enganado... Simplesmente, o electromaps está a usar a API da Mobi.e que diz que o posto está disponível e fica verde.
Como eu já vinha dizendo, o electromaps tornou-se quase inútil quando deixou de permitir que os utilizadores assinalassem algo de errado com o posto.
Agora, ao duplicar a informação da Mobi.e tornou-se inútil de vez.
Já não é possível fazer check in?
Isso é estranhíssimo!
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
A questão é que só dá para deixar feedback quando se faz check in pela app móvel. Usar o site ou deixar um comentário mais tarde não permite marcar o posto como não funcional ou vice-versa.
- t3lmo
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
E ainda bem que não estando junto ao posto não se permita alterar o estado do mesmo.
Como já foi explicado, esta 'proteção' pela localização (ring-fence) evita que utilizadores mal intencionados possam alterar remotamente o estado do posto para tirar partido da situação para beneficio próprio, situação que já aconteceu por diversas vezes e de forma sistemática, prejudicando a todos.
Os comentários podem ser sempre escritos.
Como já foi explicado, esta 'proteção' pela localização (ring-fence) evita que utilizadores mal intencionados possam alterar remotamente o estado do posto para tirar partido da situação para beneficio próprio, situação que já aconteceu por diversas vezes e de forma sistemática, prejudicando a todos.
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Desde que começou o check in que é assim que se faz. Embora haja utilizadores que continuem a deixar comentários sem fazer check in.
- migle
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Pois. Eu quando paro para carregar tenho demasiadas coisas para fazer. Por o cabo, activar o posto, ir à casa de banho, eventualmente com miúdos, é o tempo contado, em viagem, é para despachar.
Não dá para estar a brincar aos check-ins fictícios.
Ainda bem que explicaram, talvez alguém não tenha percebido.
É daquelas protecções que se fazem para proteger não se sabe do quê.
Não evita más intenções, torna mais difícil fazê-lo remotamente, com intenções boas ou más.
Infelizmente, da primeira vez que me deparei com ela, foi quando carreguei no PCR de Sevilha, que estava vermelho havia meses e os próprios funcionários da bomba pensavam que não estava a funcionar.
Quando cheguei a Sevilha, com mais calma, pensei deixar informação à comunidade e já não me foi possível.
Nessa altura, tinha sido importante. Também já aconteceu, portanto, prejudicando a todos. O posto ficou vermelho mais umas semanitas.
Outra vez, foi no IKEA, parque subterrâneo...
Entretanto, um utilizador frequente de um posto, mal intencionado, continua a poder pôr o posto a vermelho.
Portanto, ganhou-se o quê?
Entretanto, neste momento, se precisamos da informação de outros utilizadores, então convém mesmo ler os comentários de todos os postos no nosso percurso, porque o PCR de Aljustrel continua verde e não funciona.
- pemifer
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Re: PCR área serviço A2 Ajustrel
Uma coisa é não concordar a forma como a App funciona, outra coisa é dizer que não funciona.migle Escreveu: ↑26 ago 2019, 20:38Pois. Eu quando paro para carregar tenho demasiadas coisas para fazer. Por o cabo, activar o posto, ir à casa de banho, eventualmente com miúdos, é o tempo contado, em viagem, é para despachar.
Não dá para estar a brincar aos check-ins fictícios.
Ainda bem que explicaram, talvez alguém não tenha percebido.
É daquelas protecções que se fazem para proteger não se sabe do quê.
Não evita más intenções, torna mais difícil fazê-lo remotamente, com intenções boas ou más.
Infelizmente, da primeira vez que me deparei com ela, foi quando carreguei no PCR de Sevilha, que estava vermelho havia meses e os próprios funcionários da bomba pensavam que não estava a funcionar.
Quando cheguei a Sevilha, com mais calma, pensei deixar informação à comunidade e já não me foi possível.
Nessa altura, tinha sido importante. Também já aconteceu, portanto, prejudicando a todos. O posto ficou vermelho mais umas semanitas.
Outra vez, foi no IKEA, parque subterrâneo...
Entretanto, um utilizador frequente de um posto, mal intencionado, continua a poder pôr o posto a vermelho.
Portanto, ganhou-se o quê?
Entretanto, neste momento, se precisamos da informação de outros utilizadores, então convém mesmo ler os comentários de todos os postos no nosso percurso, porque o PCR de Aljustrel continua verde e não funciona.
Folgo saber que o Ioniq carrega tão rápido, tão rápido que não dá tempo para fazer checkin no electromaps.
Já o Leaf é a miséria que se conhece... dá tempo para fazer checkin no Electromaps, checkin no Plugshare, intruduzir comentário no Nextcharge e às vezes ainda dá tempo para fazer um post no Facebook.
Neste pormenores é que se vê a diferença de qualidade nos carros...




