O meu nome é David Teixeira e sou da Figueira da Foz.
Ainda não tenho um veículo eléctrico e deve-se sobretudo ao facto de estar MUITO indeciso. O objectivo é adquirir um usado pois o orçamento não dá para mais. Pretendo gastar cerca de 15.000€/16.000€ , caso encontre um negocio extremamente vantajoso posso tentar esticar mais um pouco
Faço cerca de 50kms diários pelo que um Leaf de 24kwh chega perfeitamente, mas assusta-me o facto de as baterias terem apenas 5 anos de garantia, logo, teria de comprar um de 2015 ou 2016 para ainda usufruir de 1 ou 2 anos respectivamente de garantia. Realisticamente um leaf de 24 consegue percorrer cerca de 130/140kms correcto ? como é para andar mais em cidade, provavelmente faria mais correcto?
Por este motivo penso que um de 30kwh seria uma escolha mais segura pois além de ter mais autonomia e me possibilitar outras deslocaçoes também tenho 8 anos de garantia, logo se adquirir um de 2016 ainda consigo usufruir da mesma até 2024 o que é uma segurança, além disso tudo a diferença de preço parece-me que justifica, ainda por cima com 2 filhotes pequenos dá sempre jeito ter autonomia extra para emergencias e poder fazer viagens mais longas sem poluir o ambiente

Também gosto muito do Outlander PHEV de 2014 pois pelo que estive a ver é possivel percorrer entre 40/45km com uma carga o que no meu caso, fazia com que não gastasse praticamente combustivel, mas assusta-me o facto de a garantia da bateria ser de 5 anos ( estou correcto? ou serão 8 ? ) ou 160.000kms e com o orçamento que tenho disponivel já estão todos no limite :/ além da manutenção ser bem mais cara ( pelo que tenho lido ronda os 300/400€ estou correcto? ). Tenho a vantagem de poder fazer viagens mais longas mas pelo que tenho lido consome um pouco e em viagens mais longas ( acima dos 150km ) compensa mais utilizar o meu veículo a Diesel
Também pensei num ZOE mas sinceramente o feedback não parece tão positivo como nos LEAF e a nível de valores são mais ou menos o mesmo, ou até mais caros, acham que vale a pena ? ou é preferível o Leaf ?
Sei que há aí malta no fórum que arranja bons preços para Leaf Importados ( ou Outlander PHEV quem sabe

Tenho garagem individual com electricidade independente e também posso carregar no trabalho o que vem reforçar todo o sentido em adquirir uma viatura destas
Bem, basicamente são estes os meus receios e as minhas duvidas e não sei mesmo o que fazer.
Espero mesmo conseguir decidir-me com os vossos conselhos e sabedoria eheh

Um Grande Abraço a todos