desde já obrigado pela ajuda e mensagens aqui deixadas.pemifer Escreveu: ↑27 ago 2019, 21:42Não sei onde comprou o carro mas, tirando a Auto-Julio, os vendedores só dizem asneiras.
Fez bem em perguntar coisas ao vendedor mas eles não percebem NADA de carros elétricos e, em vez de assumirem a sua ignorância, respondem com crendices e mitos urbanos.
O mais certo é que tudo o que lhe disseram foi asneira e será para esquecer!
Para os Leaf existem, neste momento, 2 Apps
A Nissan Connect EV (existe a Nissan Connect mas não é a mesma coisa) e a Nissan Connect Services.
A Nissan Connect EV será para carros FABRICADOS antes de Maio de 2019, a Nissan Connect Services será para carros FABRICADOS depois de Maio de 2019.
Para utilizar corretamente a Nissan Connect EV há um passo que tem de ser feito no carro. Só depois deste passo é que conseguira usar a App.
E as funcionalidades do site, por exemplo, enviar percursos feitos no site para a navegação do carro, faço isso sempre que vou de viagem.
No meu DB exemplifico como se faz o tal passo no carro. viewtopic.php?f=84&t=7662&start=40
Sim, o botão tranca todos os vidros exceto o do condutor.
O carro calcula a autonomia com base nos consumos dos últimos quilómetros (não sei quantos).
O meu mostra sempre 200 e pouco...
Aqui à dias esqueci-me dos cartões de carregamento e tive de voltar para trás com menos autonomia do que a distância para casa. Tive de vir mesmo devagarinho (50km/h).
É claro que no outro dia ele indicava 314km de autonomia.
Sim, sempre que carregares em qualquer lado o carro adiciona esse local de carregamento ao mapa do carro, por exemplo, eu tenho a minha casa como local de carregamento. Claro que é só no meu carro.
o carro foi comprado na Confiauto de Braga e pareceu-me bem por dentro do assunto.
já consegui configurar o nissan connect services mas parece me de pouca utilidade...ainda irei explorar mais.
a questão do botão dos vidros prendeu-se pelo facto de no fds ter saido em familia e ter trancado o vidro para a miuda atrás e a minha mulher não conseguir abrir o dela pelo que que me parece estranho isso estar configurado dessa forma...
em termos de equipamentos de segurança, é um upgrade enorme face ao meu qashqai de 2012...a condução acaba por ser engraçada face a todos os alertas e avisos que vai dando... apita e pisca por todo o lado

irei continuar a explorar e a partilhar esta experiência.
na sexta terei lá a malta da EDP em casa para analisar a aplicação de uma wallbox...depois relatarei o que for dito
obrigado e até breve.