O cabo da avozinha com tomada schuko ou seja tomada com terra como as de cozinha carrega o Leaf do zero entre 10 a 12 horas.psp Escreveu:Fui hoje ver um Leaf ao concessionário...infelizmente não deu para fazer um test-drive, nem sequer para ver o carro a funcionar dado que só existe um carro por aí a circular na zona e tem de se fazer a marcação para esse carro estar disponível....ruimegas Escreveu:Penso que os novos Leaf's a serem vendidos virão apenas com o cabo "Mennekes" sem o EVSE e portanto só poderá ser ligado a um posto da Mobi-e que possui o EVSE no seu interior.
Quanto ao cabo de carregar a vendedora não abriu a "maleta" (mas apenas tinha uma e não duas) tentei ainda abrir para tentar perceber qual era o cabo mas como era um burro a olhar para um...cabo, fiquei na mesma. A vendedora disse-me que era o cabo da avozinha que podia ligar em qualquer tomada, restaurante para desenrascar etc...
Disse-me também que com aquele cabo era possível carregar o Leaf em casa numa 1h?! Achei estranho, mesmo com o Home Charger não tinha percebido isso do que li aqui no fórum. Referiu-me que era aconselhável o HomeCharger e que ia averiguar porque parece que havia uma campanha qualquer que incluia a instalação do homecharger em casa do cliente gratuitamente...hmmmm duvido; também não soube dizer qual era o prazo de garantia das baterias. Apesar de tudo foi bastante atenciosa e simpática.
O Home Charger demora a partir do 0 entre 6 a 8 horas...eu nunca demorei mais de 5:30 h.
Essa de ser gratuito era muito bom...mas.... tenho a minhas duvidas sobre a verdade de tal referência.
A garantia oficial na Europa é de 5 anos ou 100.000 kms mas apenas contra defeitos nas baterias e não relativamente as perdas de densidade das baterias leia-se diminuição da autonomia.