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por mjr » 19 nov 2012, 20:15
Eu só atingi a tartaruga duas vezes e da segunda vez, passados mais de 20000km, carregou 22,9kW.h vs 25kW.h da primeira vez. No entanto a segunda carga foi daquelas em que termina prematuramente, sem atingir os 95% de SOC que uma carga a 100% completa pode ter (foi até aos 93%, sensivelmente). Penso que poderia chegar aos 23,4kW.h se fosse uma carga até aos 95% de SOC.
De acordo com os meus registos, a velocidade de degradação da bateria tem vindo a reduzir, em consonância com o esperado para a química LiMnO2. Parte dessa redução é também devido às menores temperaturas que estamos a experimentar agora. Na realidade, não tenho notado qualquer redução na capacidade desde há 2 meses para cá. De notar que estas medições não são de turtle a 100% mas sim de um determinado valor de OCV (tensão em aberto) para outro valor de OCV (normalmente até 80% SOC). Se alguém quiser ver o meu log pode pedir por MP (está em google docs).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt