
https://www.facebook.com/www.standeletr ... 7929671911
Muito melhor do que um imiev que vi (com idade e kms semelhantes), cuja capacidade estava nos 20.9 Ah. No EvBatMon indicava battery condition 43.5%Malm Escreveu: ↑04 set 2019, 19:29Recordo que este pack é com baterias pouco resistentes ao calor, as LEV50. Todos os carros elétricos têm hoje em dia baterias que degradam menos sob a ação do calor, inclusive o i-MiEV, e a grande maioria sistemas de refrigeração mais eficientes (o i-MiEV só faz refrigeração, circulando ar arrefecido pelo ar condicionado, nos carregamentos rápidos). Por outro lado, este pack não foi alvo de cuidados para o proteger do calor durante os primeiros anos de uso, o que traduziu numa degradação rápida nesse período. Se viesse equipado com as baterias atuais e se soubesse na altura o que sei hoje, provavelmente o pack teria mais de 70% da capacidade inicial. Não tomem este caso particular como um exemplo para a generalidade dos carros.
O curioso é que, segundo o dono, ele nunca se aventurou para longe. Sempre foi um carro para os subúrbios de Lisboa. Duvido que tenha visto muitas CRs na vida (se bem que nos clones já sabemos que não é como nos leafs). Certamente que nunca fez >600km num único dia