O que aconteceu foram células diferentes, com necessidade de curva de carregamento diferente. E deram cabo do menino

Entender, não entendo. Suponho que seja a lógica das baterias grandes. Isto é, haver pressão para que o carro saia com uma bateria de maior capacidade. Isso salta à vista do consumidor, mas estas consequências não.
Bem, a Tesla não faz erros desses. Não põe o carro à frente dos bois.
Bem, no TM3 temos 250/75 = 3,33C. Quando carrego nos SuC a 120kW vejo TMS com a refrigeração sôfrega a tentar manter a temperatura da bateria em valores aceitáveis, enquanto no TM3 só ao fim de muitos minutos ele liga o arrefimento da bateria com alguma intensidade mas nada a ver com o TMS.rnlcarlov Escreveu: ↑06 set 2019, 11:57Verdade seja dita, o 1º Ioniq tem um comportamento fora do normal (pela positiva). Carregar a ~63kW numa bateria de 28kWh é superior a 2C. Nem na Tesla vemos isso. Mas 35kw em 38kWh nem chega a 1C. É realmente uma diferença brutal que não tem uma explicação fácil.