

Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Um Pequeno update Rápido 

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Bem que aventura.
Acho que depois disto nunca mais falo que fiz muitos km
Estou a brincar.
Parabéns pela coragem de fazeres uma viagem dessas
Acho que depois disto nunca mais falo que fiz muitos km

Estou a brincar.
Parabéns pela coragem de fazeres uma viagem dessas

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Olá Malta, Mais um Pequeno Update...
Viagem: Gondomar - Lourinhã
Desta vez não controlei muito, não fui muito preocupado...
Gondomar -> Coimbra (PCR), cheguei com 20% (Fui pela IC)
Enquanto tomei o pequeno almoço fui ao Mac com a Familia, e o carro ficou a carregar no PCN durante uma 1h30mn tudo perfeito.
Coimbra - Leiria sem qualquer stress, infelizmente procurei as tomadas verdes, e fui para uma que estava disponivel mas não carregava,

Leiria - Lourinhã ... Bem, aqui as coisas ficaram mais difíceis, Se leiria era mau, então as Caldas da Rainha é de morrer, o unico verde estava com o display avariado, e não acertei com as coisas, era daqueles Magnum Cap...Em suma, cheguei aqui com 25%, ainda me falta uns kms para ir para a Lourinhã, e segui viagem, passei no Recheio, bem aqui sim, é mobilidade Eletrico, muitos carregadores, embora não testei nenhum, segui viagem e parei em Óbidos na PRIO, carregador que ainda não tinha utilizado, muito simples, não é preciso fazer nada, é cartão e mais nada...Enquanto esperei fui a Obidos lanchar...passando 1h lá vim Eu, cheguei à Lourinhã com 20% +/-, bem aqui o Hotel não Forneceu tomada, Pedi, mas desisti de pedir, fui procurar o Posto da Moove que precisa de uma Ficha CEE, e fica em Cima do Passeio...Aqui fiquei um bocado, tipo, ainda me multam...mas pronto precisei, deixei ficar.

Se fosse hoje tinha ido directo na AE e pronto era mais rapido, no entanto quis poupar os PCR's e o aquecimento de bateria.
a Volta foi facil.
LOurinhã - Fátima
Paragem no PCR da A8 N/S, e dei a volta vim directo para o PCR de Santarém, e depois parei no Hotel em Fátima, tudo perfeito aqui.
Hotel disponibilizou tomada, e no dia seguinte parti para Casa sem qualquer problema, no entanto reparei e espero que confirmem a minha opinião,
O Leaf a 115km/h aquece mais as baterias do que por ex. a 105km/h...
Pronto, mais 750km feitos, mais uma aventura

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Update:
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73%
Agosto --2081.3kms - 262.0kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.85 SOH - 85.39 Hx - 81.04%
Setembro - Ainda a decorrer - AHr - 55.43 SOH - 84.76% Hx - 80.17%
Total Kms até 13891.5km
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73%
Agosto --2081.3kms - 262.0kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.85 SOH - 85.39 Hx - 81.04%
Setembro - Ainda a decorrer - AHr - 55.43 SOH - 84.76% Hx - 80.17%
Total Kms até 13891.5km
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Então vieste cá e não me disseste nada
Tinha vindo lá a casa e ias direto
As caldas da rainha é para esquecer.
Ando a tentar ir à foz de orelho e voltar só com uma carga, mas ainda não tive coragem.
Fiz à pouco tempo ir a caldas e voltar, e cheguei a casa com 20km, a foz de orelho fica a 10km das caldas... daí ainda não ter tido coragem.

Tinha vindo lá a casa e ias direto

As caldas da rainha é para esquecer.
Ando a tentar ir à foz de orelho e voltar só com uma carga, mas ainda não tive coragem.
Fiz à pouco tempo ir a caldas e voltar, e cheguei a casa com 20km, a foz de orelho fica a 10km das caldas... daí ainda não ter tido coragem.

Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Uau!
750km com um leaf de 24kW por aí e do terror (do que leio pelo menos, sou da ilha da madeira) que são os postos públicos, gabo-lhe imenso a coragem! Teoricamente eu não fazia isso, nem com um de 30kW!
Como é que consegue manter o SOH tão estável durante tanto tempo??
Muito bom! 

Como é que consegue manter o SOH tão estável durante tanto tempo??


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Filipe, Lembrei-me de Ti não sabes quantas vezes...Mas aproveitei enquanto o Miúdo estava a Dormir para ir Almoçar a Fátima e ficar por Lá, também não te quis chatear, se tivesse sido de noite teria dito alguma coisa.filipeoliv Escreveu: ↑09 set 2019, 11:13Então vieste cá e não me disseste nada![]()
Tinha vindo lá a casa e ias direto![]()
As caldas da rainha é para esquecer.
Ando a tentar ir à foz de orelho e voltar só com uma carga, mas ainda não tive coragem.
Fiz à pouco tempo ir a caldas e voltar, e cheguei a casa com 20km, a foz de orelho fica a 10km das caldas... daí ainda não ter tido coragem.![]()
Ora Pois não sei...Eu por norma faço ciclos de 20% a 70%, e carrego em casa 99% das vezes...Tirando isto...evito deixar o veiculo ao Sol...E as temperaturas aqui no Norte(Porto) são mais amenas...Sinceramente não faço mais nada.clay Escreveu: ↑09 set 2019, 21:11Uau!750km com um leaf de 24kW por aí e do terror (do que leio pelo menos, sou da ilha da madeira) que são os postos públicos, gabo-lhe imenso a coragem! Teoricamente eu não fazia isso, nem com um de 30kW!
Como é que consegue manter o SOH tão estável durante tanto tempo??Muito bom!
![]()
EDIT: E vai chegar o Inverno e vai começar a baixar!!!
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Já te esqueceste da minha ida a Oliveira de Azeméis em que "mais ou menos" acompanhei o filipeoliv e levei o Leaf 24 ao rapidgate?
Bom... tambem está quase a fazer um ano...
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=220#p111441
Não servirá de grande exemplo uma vez que a maior parte do caminho fui acima de 119km/h.
Mas sim, andar depressa causa aquecimento, quanto mais depressa (foi o caso) mais aquecimento causa, inclusive, causou "rapidgate" no Leaf de 24.
No fim de semana passado tentei perceber a velocidade ideal para baixar a temperatura da bateria no Leaf de 40, não cheguei a conclusão nenhuma de jeito. Umas partes a 105, outras a 95, outras a 85, e a única conclusão a que cheguei é que a temperatura desce nas descidas e sobe nas subidas. Como fiz a descida de Fátima da A1, foi onde obtive a maior descida de temperatura.
Bom... tambem está quase a fazer um ano...
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=220#p111441
Não servirá de grande exemplo uma vez que a maior parte do caminho fui acima de 119km/h.
Mas sim, andar depressa causa aquecimento, quanto mais depressa (foi o caso) mais aquecimento causa, inclusive, causou "rapidgate" no Leaf de 24.
No fim de semana passado tentei perceber a velocidade ideal para baixar a temperatura da bateria no Leaf de 40, não cheguei a conclusão nenhuma de jeito. Umas partes a 105, outras a 95, outras a 85, e a única conclusão a que cheguei é que a temperatura desce nas descidas e sobe nas subidas. Como fiz a descida de Fátima da A1, foi onde obtive a maior descida de temperatura.