Mensagem
por BrunoAlves » 22 set 2019, 00:00
Vamos lá a ver uma coisa...
Ninguém discute (bem, ninguém é muita gente e eu sou só eu) que o fornecimento tem de ser pago. Com todas as regras do sector.
A palavra chave e escondida parece ser EDP, tipo bicho papão. A santa casa é que não são de certeza.
Quando eu defendo liberalização total do fornecimento, vem exactamente do princípio em que todos os tachos já estão satisfeitos. A EDP já forneceu, seja a quem for! "Ah porque és uma besta a falar de favores e este modelo é muito democrático e tal". Não meus amigos. Criaram-se foi NOVOS tachos com este modelo. *cof cof* mobiletric *cof cof* Não existem antes, têm uma portada de postos oferecidos NAS CIDADES PRINCIPAIS e agora é só rentabilizar, mais que qualquer outro operador.
É injusto? Pois, ninguém me garante que se no concurso original a EDP tem ganho como estava antes de "problemas com assinaturas", o utilizador (EU!) não estaria melhor. É que os postos da EDP sempre estiveram à potência máxima com AC+DC e os da mobiletric sempre estiveram nos 40kW e...........
É quem é que ficou com os postos das cidades do interior?
Sejamos práticos!
Na "cena" do pequeno negócio, o abastecimento de energia já lá está. O shopping já tem PT, a Churrasqueira Rocha já tem energia suficiente. Já tinham, porra!
Nos PCR, o investimento devia ser promover pelo menos DOIS! Um PT, média tensão, dois PCR pelo menos. Em vez de oferecer postos à mobiletric em Lisboa e Porto, para abastecimento em baixa tensão e sem permitir pelo menos AC+DC ao mesmo tempo. E entendo, então se o posto foi de borla, porque é que iriam pagar mais para que hajam eventualmente 2 CEME a chuchar rendimento ao mesmo tempo, sem investir 1 cêntimo?
Tem vantagens? Pode ter. Diluem-se na oportunidade de trapaça ao utilizador. Lembro a factura de quase 100€ discutida no ENVE por utilização num PCN.
"ah que o utilizador é burro". Sim, como se não fosse ilegal fornecer um serviço sem saber quanto se vai pagar
Edit: e como aquilo que eu defendo já existe nos postos de acesso privado, será só uma questão de o migrar para o "geral"
Última edição por
BrunoAlves em 22 set 2019, 09:06, editado 4 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!