Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 22 set 2019, 02:15
É fantástico o teu positivismo. Parabéns por manteres o espírito que a maioria aqui (começando por mim) parece maioritariamente ter perdido
De facto carregar a 20kW aos 23% é surreal. Mas sendo pouco frequente, who cares. Certo?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 22 set 2019, 09:01
Bela viagem, tive-se a minha Patroa mais saúde e faria o mesmo

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
cfvp
- Mensagens: 1837
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 22 set 2019, 12:19
Bom relato. Eu só não percebi bem se o carro esteve sempre a fazer rapidgate? É que não houve um carregamento acima de 32kW.
Quanto ao PCR de Coimbra, de facto o posto está muito mal posicionado. Eu também costumo por o carro dessa forma, pemifer. Acho que é o melhor para um Leaf e até nem estorva muito quem vai às bombas.
Já agora alguém sabe se é possível carregar 2 carros ao mesmo tempo no PCR de Coimbra?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 22 set 2019, 14:07
Não é, só carrega 1 de cada vez
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Mensagem
por rnlcarlov » 22 set 2019, 14:13
cfvp Escreveu: ↑22 set 2019, 12:19
Já agora alguém sabe se é possível carregar 2 carros ao mesmo tempo no PCR de Coimbra?
Nunca foi, e duvido que tenham aumentado a potência nos últimos 6 meses.
-
kony76
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por kony76 » 22 set 2019, 16:30
Na semana passada também diz uma viagem de uns 460kms num dia. Cerca de 80% em AE com cc a 110.
3 CRs. Primeiro de apenas uns 15m, o segundo foi dos 10% aos 100%, num concessionário nissan em Espanha e o 3 foi mais longo em tempo do que o primeiro porque já só carregou a 20kwh. Foi uns 30m.
Não me entrou a tartaruga, mas a temperatura também chegou ao vermelho como o teu e houve corte de potência (redução dos riscos brancos), mas nada que sentisse no carro e não me permitisse it nos 110kmh.
No PCR de Coimbra já lá carreguei uma vez. Optei por meter o carro de traseira. Tem que se pichar um bocadinho o cabo, mas da para ligar. A vantagem é que o carro não fica fora.
-
migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Mensagem
por migle » 22 set 2019, 16:52
pemifer Escreveu: ↑22 set 2019, 00:41
Situação caricata. O condutor do Opel parou, saiu do carro e foi à sua vida... Os 2 carros ficaram impedidos de sair, aliás a saída é estreita e ficou bloqueada. A senhora da imagem dirigia-se para outro carro que não se vê na imagem.
O quê? Os ICEs na bomba de gasolina foram ICEd!?
Ioniq EV

— Prius+

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 22 set 2019, 16:57
Pemifer, o teu Leaf 40 tem o updade para diminuir o rapidgate?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
cfvp
- Mensagens: 1837
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 22 set 2019, 17:32
Mesmo sem update carregaria a 32kW na primeira carga rápida?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
hmendes
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Mensagem
por hmendes » 22 set 2019, 18:02
RaaR Escreveu: ↑21 set 2019, 13:51
Em piso irregular noto uma ligeira vibração no interior da porta do condutor mas é o tipo de coisa que a grande maioria das pessoas nem perceberia que lá está. Eu sou especialmente atento ao som, o que usualmente acaba por me prejudicar.
O meu 30 também faz esse barulho da porta em mau piso, mas não é sempre.
Por vezes quando leio os comentários aqui da malta, penso que sou simplesmente azarado com os Nissans, mas depois de ter conhecido outras pessoas com Leafs e de ter percebido que afinal não sou único fico mais descansado.