Não vejo nada perto, mas alguém acha que sim, posso estar a ver mal.
Se fores ao configurador da Nissan é esse o preço, depois consegues mais barato, mas tem um serie de condicionantes. O preço é esse e este assunto já foi discutido em outros tópicos dedicados ao Leaf de 62kWh.Spin Escreveu: ↑16 out 2019, 15:43Segundo o site AquelaMáquina.pt o Leaf 3.0 e+ com 62kWh tem um preço base para Portugal de 45.500€. Com este preço, julgo que a Nissan vai perder quota de mercado de forma abrupta, com a chegada de novos modelos tecnologicamente mais avançados, baratos e onde se pode incluir o Tesla Model 3 (+3.400€).
A confirmar-se o absurdo do preço do pack de baterias, o slogan publicitário pode muito bem ser… Leaf o único bev com refrigeração BMS a notas de 100€.![]()
Pois, isso é que é distorcer as coisas, mais caro é mais caro, claro que um carro mais caro será melhor, mal feito fora, a questão é afirmar que o LEAF é mais caro só porque sim, o LEAF é o mais barato do mercado, facto incontornável, pode ser o pior, mas não é mais caro do que nenhum outro, dizer que é mais caro é incorrecto, pois na afirmação que levantou esta questão não vi essa subjectividade que agora trazem à discussão.Spin Escreveu: ↑16 out 2019, 16:21Mais barato não significa o melhor preço. Julgo que o que está em causa é a estratégia de preços da Nissan. Para se comparar os modelos (pelo menos eu faço isso), têm que ter praticamente o mesmo nível tecnológico, assistência pós-venda, etc, e só depois entra a parte emocional de que se gosta mais daquele determinado modelo em detrimento de todos os outros. Dado o atraso tecnológico que o Leaf 3.0 e+ apresenta, acho que não é o modelo a considerar para se comprar.
Eu perguntei:A Nissan já anda mal por tudo o que já falamos em outros tópicos acerca do "novo" Leaf quando comparado com a concorrência, como não bastava terem um carro inferior ao mesmo preço ou até mais caro, estão a deixar arrastar má publicidade a marca com este caso.
A partir daí foram insultos e maltratos.Qual é o concorrente ao LEAF mais barato?
Não estou a distorcer nada. É uma constatação que o Leaf é o mais barato do mercado, mas basear-se unicamente pelo preço promocional é redutor. O que estou a por em causa é a estratégia de preços da Nissan e a sua oferta tecnológica. Acho que como diz o ditado popular, o barato sai caro. Vamos ver como o mercado vai reagir.civic Escreveu: ↑16 out 2019, 16:42Pois, isso é que é distorcer as coisas, mais caro é mais caro, claro que um carro mais caro será melhor, mal feito fora, a questão é afirmar que o LEAF é mais caro só porque sim, o LEAF é o mais barato do mercado, facto incontornável, pode ser o pior, mas não é mais caro do que nenhum outro, dizer que é mais caro é incorrecto, pois na afirmação que levantou esta questão não vi essa subjectividade que agora trazem à discussão.Spin Escreveu: ↑16 out 2019, 16:21Mais barato não significa o melhor preço. Julgo que o que está em causa é a estratégia de preços da Nissan. Para se comparar os modelos (pelo menos eu faço isso), têm que ter praticamente o mesmo nível tecnológico, assistência pós-venda, etc, e só depois entra a parte emocional de que se gosta mais daquele determinado modelo em detrimento de todos os outros. Dado o atraso tecnológico que o Leaf 3.0 e+ apresenta, acho que não é o modelo a considerar para se comprar.
Eu por acaso nem estou por dentro dos valores para os 60kWh, e a duvida era mesmo se haveria algum mais barato, nomeadamente dentro dos Kia/Hyundai, mas alguém achou que era altura para insultos… Não existe essa do bom entendedor, apenas fiz uma questão muito simples, de resposta simples também.