
RS232C - Tesla Model S 85D
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
já agora a surpresa que fiz em jeito de obrigado:
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Excelente informação e teste!
Parabéns aos proprietários
Parabéns aos proprietários

-
- Mensagens: 230
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Espetacular!
Muito obrigado, tenho de ler tudo com atenção e depois faço mais perguntas

Muito obrigado, tenho de ler tudo com atenção e depois faço mais perguntas

DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
-
- Mensagens: 74
- Registado: 19 set 2018, 17:10
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Excelente comparo, obrigado. 

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Olá RS232C, obigado pelo relato da experiência, como nunca andei num ModelS não consigo perceber bem algumas diferenças mas no que toca ao TM3 concordo com todas as tuas afirmações sobre o carro. Só na questão do ruido, a minha comparação que é com o Leaf mk2 evidencia um ruido muito maior no TM3, não sei se é dos vidros panoramicos ou dos pneus ou de ambos, mas nota-se bastante. Em todo o caso o meu velhote não nota nada disso, como vem de um CI para ele o carro é completamente silencioso. Ainda tem as orelhas programadas para perder sensibilidade quando entra num carro 

Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Boas RS232C.
Excelente descrição entre o M3 e MS e muitos parabéns aos proprietários.
Excelente descrição entre o M3 e MS e muitos parabéns aos proprietários.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Excelente resumo comparativo entre o S e o 3.
Sobre o ruído no 3, penso que a principal causa são os pneus. Comparando com o meu Leaf mk1 (que ao conduzir depois de andar no 3 parece que tem uma folga gigante no volante) o 3 faz mais ruído de rolamento. E também ouço bastante o roçar nos travões quando a baixa velocidade ele usa os travões para se imobilizar, penso ser por terem um calibre elevado.
O 3 tem um tuning muito desportivo na suspensão e direção, é de facto uma delicia ir sozinho no carro por uma estrada sinuosa e fazer inserções em curva no limite para depois arrancar também no limite aproveitando a segurança que a tração às 4 proporciona.
Sobre o ruído no 3, penso que a principal causa são os pneus. Comparando com o meu Leaf mk1 (que ao conduzir depois de andar no 3 parece que tem uma folga gigante no volante) o 3 faz mais ruído de rolamento. E também ouço bastante o roçar nos travões quando a baixa velocidade ele usa os travões para se imobilizar, penso ser por terem um calibre elevado.
O 3 tem um tuning muito desportivo na suspensão e direção, é de facto uma delicia ir sozinho no carro por uma estrada sinuosa e fazer inserções em curva no limite para depois arrancar também no limite aproveitando a segurança que a tração às 4 proporciona.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Vem aí o tempo das voltas...
A preparar uma volta maior fui bater terreno, e carregar a 22 kW com Dual Charger agora já é penoso em trânsito - durante a noite numa estadia vá que não vá, mas de passagem ter que esperar 1 hora ou hora e meia para seguir viagem agora já é seca, ganham-se maus hábitos a carregar a 118 kW.
Esta de carregar a 22 kW não é por falta de alternativa de carga a 50 kW: tinha que carregar num PCR da ibil.
Sou teimoso: a ibil roubou-me uma vez, não me volta a roubar. Nem me volta a falhar com 3 tentativas de carga que falham sistematicamente ao fim de minutos para depois ter que se reiniciar e voltar a pagar a taxa de activação. Chegou de cegada uma vez. Jurei e não vai voltar a acontecer.
Vai daí alterei os planos. Alterei não significa que saiba agora para onde vou.
Literalmente saio para a semana e vou por onde apetecer. Logo se vê. Por onde haja superchargers, DC e mais além.
A preparar uma volta maior fui bater terreno, e carregar a 22 kW com Dual Charger agora já é penoso em trânsito - durante a noite numa estadia vá que não vá, mas de passagem ter que esperar 1 hora ou hora e meia para seguir viagem agora já é seca, ganham-se maus hábitos a carregar a 118 kW.
Esta de carregar a 22 kW não é por falta de alternativa de carga a 50 kW: tinha que carregar num PCR da ibil.
Sou teimoso: a ibil roubou-me uma vez, não me volta a roubar. Nem me volta a falhar com 3 tentativas de carga que falham sistematicamente ao fim de minutos para depois ter que se reiniciar e voltar a pagar a taxa de activação. Chegou de cegada uma vez. Jurei e não vai voltar a acontecer.
Vai daí alterei os planos. Alterei não significa que saiba agora para onde vou.
Literalmente saio para a semana e vou por onde apetecer. Logo se vê. Por onde haja superchargers, DC e mais além.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
A última entrada aqui é de 19 de Julho.
Fui à Escócia e voltei. Voltei outro. Já actualizo.
Fui à Escócia e voltei. Voltei outro. Já actualizo.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Esta introdução tem que ser actualizada:RS232CSerialUser Escreveu: ↑26 dez 2015, 13:49O meu nome é RS232C e sou um Tesla Model S 85D em Solid White. Sou novo na idade e aqui. Já o meu dono nem tanto. Vim directamente de Tilburg como Other Europe, e a Rodo Cargo encarregou-se de me trazer. Trataram-me muito bem e cheguei a bom porto no dia 23 de Dezembro.
Mais de mim: tenho poucos kms, são 15, estou à espera de matrícula, fui entregue completamente carregado (Tesla procedure), tenho dual charger, autopilot, air suspension, CHAdeMO, cabo Mennekes 7.5 m tri 32 A, o carregador Tesla com schucko e a tri de 16 A, mais o blue adapter de 32 A, carregador Efimarket, e no resto estou cá para aprender sobre Portugal e para zunir pelas estradas deste país e por onde me levarem e por onde eu me levar autopilot dixit. Can't wait. Estou zonzo de estar fechado na garagem, preciso de estrada! De ir aos PCR, de ir à Rodo Cargo agradecer, de ir mostrar-me e dizer obrigado aos amigos que ajudaram e aturaram o meu dono no stress dele de me ver a nascer e aparecer. Apitem e falem se nos cruzarmos, vamos ver-nos por aí![]()
Deixei de ser um 85D e passei a ser um 90D. Continuo com o mesmo RS232C de nome, mas no pack é outra loiça.
Aqui o meu último vídeo: https://youtu.be/YtcvQjqUBVk
E passei a a rodar no On the road with Tesla:
https://www.youtube.com/channel/UCfpTIR ... F3KrVJKqkA