
TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Que nome ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Eu tenho uma batedeira electrica com botão de turbo, lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 386 de 22mhz, mas quando ligamos o botão turbo (sim tinha um botão físico) passava para uns estonteantes 33mhz.pemifer Escreveu: ↑04 nov 2019, 23:50Que nome ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!
Última edição por Gameiro101 em 05 nov 2019, 19:43, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
386Gameiro101 Escreveu: ↑05 nov 2019, 11:20
.. lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 383 ..

-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Mas se formos rigorosos parece-me que a palavra só se aplica a motores de combustão...jfr2006 Escreveu: ↑05 nov 2019, 11:26386Gameiro101 Escreveu: ↑05 nov 2019, 11:20
.. lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 383 ..![]()
tur·bo
(inglês turbo, redução de turbocharger, turbocompressor)
substantivo masculino
1. [Mecânica] Compressor de ar movido por uma turbina de gás, usado para aumentar a pressão no sistema de admissão de combustível dos motores de combustão interna. = TURBOCOMPRESSOR
adjectivo de dois géneros e substantivo masculino
2. Que ou o que tem um turbocompressor (ex.: motor turbo; o novo carro é um turbo).
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
A denominação turbo é usada em muitos produtos que na realidade não tem nenhum turbo (peça mecânica para dar mais rendimento), é usada para dizer que o produto com essa denominação tem mais rendimento que o normal ou um extra qualquer. Como já foi referido nos PC´s antigos onde existia o tal botão e em muitos outros equipamentos eléctricos, e até mesmo produtos mecânicos que não tinham turbo, existia a denominação turbo para dizer que aquela versão tinha mais rendimento, como é o caso das motorizadas antigas onde havia a FAMEL XF 17 TURBO. Existem muitos mais exemplos que eu agora não me recordo. Porque é que no caso da Porsche que sempre usou a denominação Turbo nos seus carros mais vitaminados é que é ridículo? Tu estas a ver a palavra turbo ligada a uma peça mecânica, mas a palavra é usada como forma de dizer que ali há mais qualquer coisa que o normal.pemifer Escreveu: ↑04 nov 2019, 23:50Que nome ridículo!
Ainda falam do fanboyismo da Tesla.
Só o fanboyismo permite que a Porsche não seja ridicularizada por chamar "Turbo" a um carro elétrico.
Não fosse a conotação negativa ainda veríamos um id3 100% elétrico com uma versão chamada "Diesel".
Ridículo!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Porque a Porsche sempre usou a denominação Turbo em carros que tinham mesmo um Turbo!
Não é uma questão de ser mais ou menos vitaminado.
É uma questão de ter ou não ter!
Não tarda muito teremos modelos 100% elétricos a chamarem-se V8, Kompressor, Intercooler, etc...
Não deixam de ser opções, para mim são opções ridículas, mas são opções.
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Continuas errado na tua analise senão vejamos.
Vou pegar no exemplo do Cayenne S e no Cayenne Turbo
São os dois turbo só que o mais vitaminado é que tem a denominação Turbo, mas na realidade até é um bi-turbo. Pelo que dizes se a Porsche sempre usou a denominação turbo nos modelos com turbo porque é que a versão S não tem essa denominação.
Esquece a palavra turbo na Porsche como sendo um componente mecânico do carro, é uma denominação para indicar que o carro é diferente da versão normal.
Vou pegar no exemplo do Cayenne S e no Cayenne Turbo
Código: Selecionar todos
Engine Type 3.0-litre Single-turbo V6 4.0-litre Bi-turbo V8 Engine
Displacement (CC) 2996 CC 3996 CC
No Of Cylinder 6 8
Power 335 bhp@5300 -6400 rpm 541 bhp@5750 -6000 rpm
Torque 550 Nm@1340-5300 rpm 770 Nm@1960-4500 rpm
Drive Train AWD AWD
Esquece a palavra turbo na Porsche como sendo um componente mecânico do carro, é uma denominação para indicar que o carro é diferente da versão normal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
Turbo numa batedeira ou num PC é engraçado.
Turbo num carro elétrico é uma aberração. Mas é apenas a minha opinião pessoal. Não seria por causa do nome que iria deixar de ter um se pudesse.
Turbo num carro elétrico é uma aberração. Mas é apenas a minha opinião pessoal. Não seria por causa do nome que iria deixar de ter um se pudesse.
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: TESLA P100D vs Porsche Taycan Turbo S
ups, corrigdo, obrigado!!jfr2006 Escreveu: ↑05 nov 2019, 11:26386Gameiro101 Escreveu: ↑05 nov 2019, 11:20
.. lembro-me que o primeiro pc que passou cá por casa tinha um belo processador 383 ..![]()